Design de Sobrancelhas Grossas

Para ter sobrancelhas lindas e grossas, siga alguns truques básicos.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

Assim como o cabelo é a moldura do rosto, as sobrancelhas são a dos olhos. Portanto, são capazes de mudar o seu olhar e a sua expressão. E do mesmo modo que o cabelo, também passa por diversas tendências da moda. Atualmente, as sobrancelhas grossas fazem sucesso nas passarelas e, por isso, estampam as faces de inúmeras mulheres, tanto famosas quanto comuns. Sendo assim, veja alguns designs de sobrancelhas grossas para se inspirar.

Formato de Rosto

Por mais que você ache as sobrancelhas de uma atriz lindas, não tente moldar as suas como as dela, pois vocês podem ter formatos de rosto diferentes e isso geraria uma enorme catástrofe na sua face.

Infelizmente, dependemos do nosso formato de rosto e até de olhos para termos as sobrancelhas ideais. Afinal, a harmonia facial está diretamente relacionada ao formato do rosto, ao tamanho dos olhos e também à natureza das sobrancelhas, que podem ser grossas ou finas.

Design de Sobrancelhas Grossas

Por isso, veja abaixo qual é o formato do seu rosto e qual o modelo de sobrancelhas que mais combina com ele:

  • Rosto Redondo: se você tem o rosto redondo, prefira sobrancelhas grossas para que dêem mais harmonia a ele. Elas também devem ser bem angulosas, principalmente nas pontas externas.
  • Rosto Quadrado: para as mulheres com rostos quadrados, a melhor opção de sobrancelha é a com bastante pelos nos lados internos e poucos nas extremidades externas. Devem ser retas no lado de dentro e fazerem uma curva acentuada no final.
  • Rosto em Forma de Coração: esses rostos apaixonados merecem sobrancelhas quase retas, apenas com uma leve curva nas pontas externas.
  • Rosto Comprido e Fino: os rostos longilíneos combinam com sobrancelhas bem retas, desde o início até o final, porém, com bastante pelo na parte interna e pouquíssimo na externa.
  • Rosto Triangular: mulheres com rostos triangulares devem optar por sobrancelhas bem arredondadas, um pouco arqueadas para cima e com curvas leves nas pontas externas.
  • Rosto Oval: o rosto oval pede por sobrancelhas retas com uma curva bem acentuada nas extremidades externas. As pontas de fora devem ficar abaixo das linhas das de dentro.

Como Cuidar de Sobrancelhas Grossas

Para ter sobrancelhas grossas, bonitas e bem cuidadas, é preciso seguir algumas dicas de ouro. Veja-as listadas abaixo:

Sobrancelha Grossa

  1. Para ter sobrancelhas lindas e grossas, deixe os pelos crescerem por 15 ou 30 dias e comece a retirar somente os pelos excessivos, ou seja, os que nascerem entre as sobrancelhas e os que estiverem em volta do desenho principal.
  2. Não use cera quente na hora da depilação, pois ela pode causar a flacidez da pele, deixando o olhar caído.
  3. Ao desenhar as sobrancelhas, procure sempre por um profissional primeiro, porque ele saberá exatamente o que o seu rosto necessita. Depois, você pode fazer o trabalho sozinha, contanto que siga o mesmo desenho deixado por ele.
  4. Cuidado com a pinça, visto que ela é a grande culpada de grandes desastres em sobrancelhas. Use-a apenas quando precisar, e mesmo assim, com bastante precisão, já que alguns pelos não nascerão com tanta facilidade, o que deixará um grande buraco no seu rosto.
  5. Jamais use as lâminas para barbear nas sobrancelhas. Além de deixarem o aspecto horrível e sujo, podem acabar retirando pelos em excesso.
  6. Ande sempre com a escovinha para sobrancelhas na bolsa, mas penteie os fios para cima, e não para os lados, como de costume. Desse modo, seu olhar ficará levantado e o cansaço será disfarçado.
  7. Para disfarçar alguns buracos, use a sombra marrom com um pincel chanfrado, mas sem exageros

Para mais dicas de como delinear sobrancelhas grossas, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios