Depilador Elétrico: Prós e Contras

Saiba mais sobre depilador elétrico e veja se o método é para você

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Pele

O depilador elétrico é muitas vezes subestimado, a maioria das pessoas acredita que a depilação com aparelho elétrico surte o mesmo efeito que a depilação com lâmina, mas na verdade os dois métodos são bastante diferentes quanto a eficácia e quanto as indicações.

depilação

Prós da Depilação com Depilador Elétrico

Pessoas de pele sensível demais podem ter problemas para encontrar o melhor método de depilação, na maioria delas a cera e a lâmina causam reações alérgicas, mas o depilador elétrico não causa esse problema. É o método mais seguro para quem tem pele sensível, o pelo é sugado e não agride a pele em volta.

Ao sugar os pelos, o depilador os arranca pela raiz, promovendo uma duração entre as sessões que pode se assemelhar a duração da depilação com cera, que pode varias de duas semanas a até dois meses, dependendo da pessoa. Além disso, ao serem sugados os pelos vão para dentro do aparelho, facilitando a limpeza, pois depois é só lavar ou limpar com uma escova adequada. Alguns modelos permitem o uso durante o banho, o que ainda torna mais fácil utilizar o depilador, pois a água quente dilata os poros.

Utilizar depiladores elétricos, assim como utilizar cera, ajuda a diminuir a “quantidade” de pelos ao longo do tempo, pois eles se tornam mais frágeis e finos, aumentando o espaço de tempo entre as sessões.

depilador elétrico

A praticidade do aparelho permite também a retirada dos pelos mais curtos, que podem passar direto pela lâmina. A sua utilização é bem prática, basta aproximar o aparelho da pele em um ângulo de 90°, os pelos devem ser levantados com uma esfregadinha para ser mais fácil de arrancar. Ele pode ser combinado com outras técnicas, para manter a depilação sempre em dia, alternando com o uso da cera, por exemplo. O que ajuda a diminuir a agressão feita à pele. Os aparelhos ainda apresentam outras funções, como massagem.

Mesmo sendo um método menos agressivo, fazer uso de um creme pós-depilação ajuda a diminuir ainda mais a agressão à pele e também a mantém hidratada.

Contras da Depilação com Depilador Elétrico

Por ser um aparelho elétrico, inicialmente o investimento no aparelho é alto. Contudo, a vida útil deles costumam ser de em média 8 anos, dependendo do fabricante, o que compensa o investimento a longo prazo.

Alguns equipamentos não utilizam pilhas ou baterias, o que só permite a utilização se houver uma tomada por perto, pode ser um empecilho para algumas pessoas que pretende utiliza-lo em viagens, mas há diversos modelos no mercado, basta procurar o que melhor satisfaz as suas necessidades. Ainda falando sobre as fontes de energia, é importante, por causa delas, nunca manusear o aparelho com as mãos molhadas, salvo aqueles que foram desenvolvidos para serem utilizados no banho.

Há quem diga que o processo é dolorido, isso depende da dor que cada pessoa consegue aguentar e também de qual método o aparelho usa, falamos anteriormente sobre os de sucção, mas alguns utilizam pequenas pinças que arrancam os pelos pela raiz.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios