Depilação com Luz Pulsada: Prós e Contras

Saiba mais sobre a depilação com luz pulsada e veja se o método é para você

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Pele

A depilação com luz pulsada é uma tecnologia que promete resolver o problema de muitas mulheres que ainda não encontraram o melhor método de depilação, embora depilação com luz a laser já existisse, a LIP (luz intensa pulsada) é introduzida no mercado contando com um trunfo: não provoca dor.

A luz pulsada é emitida por um aparelho e direcionada ao alvo de tratamento, depois de ser filtrada, além dos pelos ela também trata manchas e serve de tratamento para pequenas varizes. O que provoca a destruição do pelo é o aquecimento gerado pela luz quando atinge um ponto com pigmento, liberando calor.

perna depilada

Prós da Depilação com Luz Pulsada

A luz pulsada é uma alternativa à depilação com cera, além de não provocar dor, as sessões são ainda mais espaçadas. A preocupação constante de estar se depilando vai embora, além disso é mais higiênico se comparada com a cera, pois não ficam resíduos de produto sobre a pele. Outra vantagem sobre a cera, a luz pulsada não provoca o escurecimento da pele, sendo até mesmo usada para tratar manchas, pois o calor que libera age sobre a melanina. Os pelos também não encravam.

Contras da Depilação com Luz Pulsada

Embora as sessões fiquem mais esparsas após a realização de um tratamento completo, de inicio é preciso fazer de 6 a 8 sessões para conseguir eliminar todos os pelos de uma área, pois os pelos são eliminados durante o seu crescimento e em uma determinada área os pelos geralmente estão em fases diferentes, mesmo quando há poucos pelos, não se eliminam todos com uma única sessão.

Praticar esportes que o façam suar, ir a sauna e tomar banho quente é proibido depois da sessão, para que a pele não receba mais calor do que já recebeu na sessão, o que pode prejudica-la, no dia da sessão é recomendável também ter esse cuidado e usar roupas leves e finas. Antes ou depois do tratamento também é proibido tomar sol, é preciso se proteger por um período de 15 dias para antes ou depois. Antes essa precaução é importante para evitar que a luz confunda a pigmentação da pele com a pigmentação do pelo, é importante aplicar filtro solar com um fator de proteção no mínimo 30, principalmente no rosto.

Por essa questão da confusão de pigmentação, nem todas as pessoas podem utilizar a LIP, pessoas de pele morena escura e negra não são aconselhadas a escolher essa técnica, porque a luz pode confundir a pigmentação e agredir a pele, deixando-a manchada. Assim como não serve para toda pele, não serve para todos os tipos de pelo, pessoas com pelos loiros muito claros, quase brancos, também não são indicadas a utilizar o tratamento, mas nesse caso a falta de pigmentação não deixaria a luz agir.

luz pulsada

A técnica não pode ser utilizada em todas as partes do corpo, evitando-se as áreas que possuam mucosa ou a sobrancelha, por risco de atingir diretamente os olhos.

Existem contra-indicações para pessoas que tomem medicamentos fotossensíveis, tenham diabetes, epilepsia, possuam queloídes ou estejam grávidas. As grávidas e lactantes devem evitar a técnica por conta da alteração no seu sistema hormonal.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios