Depilação a Laser

A depilação a laser é a melhor solução para quem quer se livrar de vez dos pelos incômodos.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Corpo

Talvez o maior incômodo das mulheres e de alguns homens seja o crescimento dos pelos, que devem ser depilados constantemente. Por isso, a procura pela depilação a laser tem sido cada vez mais intensa, principalmente por acabar de vez com esse problema. Se você já pensou nela, conheça-a melhor nesse artigo, sabendo como ela funciona, as suas indicações e muito mais.

Como Funciona a Depilação a Laser

A melanina, substância encontrada na haste dos pelos e responsável pela sua coloração, atrai e capta a energia gerada pelo laser em forma de luz. Por isso, quanto mais escuros são os pelos, mais eficiente será o tratamento.

Como a energia do laser é térmica, tem a capacidade de destruir ou de retardar a capacidade de produção de novos pelos folículos. Quando alguns pelos não são eliminados no momento da aplicação, crescem mais lentamente, mais finos e mais claros.

Depilação a Laser Dói?

As mulheres que estão acostumadas às depilações com cera certamente estão mais acostumadas aos incômodos gerados pela retirada dos pelos. Porém, a depilação a laser dispara energia térmica, que esquenta os folículos, sendo bastante dolorida.

Depilação a laser

Contudo, a ardência depende da sensibilidade de cada paciente, da área a ser tratada, do seu nível de estresse e até do período do seu ciclo menstrual. Por isso, quanto mais fina e sensível é a pele, mais dolorosa será a sessão. A área mais sensível é a região do buço. Em seguida, vêm as axilas, as partes próximas aos calcanhares e aos joelhos.

Quantas Sessões são Necessárias

Geralmente, todos os pelos não são completamente eliminados na primeira sessão porque alguns folículos são apenas danificados, podendo gerar pelos novamente, mesmo que mais finos e claros. Portanto, são necessárias entre 4 e 6 sessões para que todos eles sejam totalmente destruídos.

Depilação a laser nas pernas

Como os pelos podem ser eliminados somente na fase de crescimento, as sessões devem ser realizadas a cada 30 dias para alcançarem todas as suas fases, alcançando o máximo de folículos possíveis. Antes de cada sessão, é recomendável ficar pelo menos 3 semanas sem se expor ao sol para não haver manchas depois do tratamento.

Pós-Sessões

Após as sessões, geralmente o médico recomenda a aplicação de um gel calmante, visto que a região fica ardente por aproximadamente 4 horas. Além disso, é preciso evitar calor ou transpiração no local e sol.

Entretanto, já existem algumas clínicas brasileiras que possuem um tipo de laser que permite o sol depois das sessões, apesar delas serem mais doloridas do que as com o laser comum.

Durante o tratamento, é proibido fazer depilações com cera ou as que retirem os pelos pela raiz, pois poderão causar efeitos negativos na pele. Porém, cremes depilantes e lâminas são permitidos por não afetarem a estrutura das raízes foliculares.

Quanto Custa

Cada sessão da depilação a laser varia entre R$150 a R$750, dependendo do tipo de laser escolhido e do tamanho da região a ser tratada. E não se esqueça de pesquisar sobre a clínica e o especialista antes de se submeter ao tratamento para não sofrer com as consequências de um trabalho mal feito.

Para mais informações sobre a depilação a laser, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios