Decoração com Listras

As listras, além de serem muito versáteis, deixam qualquer ambiente mais alegre e dinâmico.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Comportamento

Finas, grossas, horizontais, verticais, coloridas ou bicolores. Assim são as infinitas variações que podem ser criadas com as listras na decoração. Versáteis, alegres e dinâmicas, são capazes de dar mais vida, cor e harmonia a qualquer casa. Portanto, não existem regras, apenas a sua criatividade. Sendo assim, veja como fazer decoração com listras e mude a sua casa para melhor.

Como Usar as Listras na Decoração

Geralmente, as listras são usadas nas paredes. Entretanto, como trazem muita informação, devem ser utilizadas somente em uma parede, ou melhor, na principal. Por exemplo, se for em um quarto, coloque as listras na parede em que a cama ficará encostada e na sala, aonde o sofá fica mais próximo.

Decoração com listras

Caso você ainda tenha medo de inovar completamente a sua casa, existem várias lojas e sites na internet que comercializam papéis de parede listrados. Assim, você poderá testar primeiro em um cômodo para depois passar para os outros e, se gostar, pintará as paredes com tinta.

No entanto, algumas pessoas preferem que os objetos e os móveis da casa sejam listrados, ao invés da parede. É uma outra opção bem criativa e que alegra bastante qualquer ambiente. Experimente!

Listras Coloridas e com Larguras Diferentes

As listras coloridas com larguras diferentes deixam qualquer ambiente mais descontraído, assim como visto na foto abaixo. O melhor dessa decoração é que você pode utilizar as mais variadas cores de móveis e objetos, pois todos combinarão com as cores das paredes.

Decoração com listras coloridas

Entretanto, esse tipo de parede não deve ser utilizado para casas cujos móveis sejam rústicos ou amadeirados. Ela fica melhor com uma decoração mais moderna e sem muitos detalhes, afinal, eles estão nas paredes.

Listras Discretas

Porém, se você quer usar as listras em um ambiente mais sério e rebuscado, opte por listras com diferentes larguras, mas em tons pastéis e não na parede toda. Com isso, você quebra um pouco do gelo da decoração com os móveis e deixa o local mais arejado e confortável com as listras discretas. Se as listras estiverem na horizontal, ainda contribuirão para aumentar o tamanho do cômodo, porque dão a impressão de largura infinita.

Listras no Banheiro

A sua criatividade por ir tão longe com as listras que elas chegam até os banheiros, como na foto abaixo. Quando são coloridas, dão a impressão de descontração e alegria, porém, quando são pretas e brancas, deixam o ambiente mais elegante e sóbrio. Além disso, estão dispostas na horizontal e o espelho não tem bordas para dar a impressão de aumento ao local.

Portanto, só depende do tipo de clima que você quer dar ao seu banheiro para escolher as cores que mais combinem com ele.

Decoração com listras bebê

Listras em Quartos de Bebês

Quando as listras recebem cores delicadas e em tons pastéis, ficam perfeitas em quartos de bebês, pois dão toda a paz e a harmonia que a criança necessita. Por outro lado, deixam o quarto aconchegante e alegre, além de combinarem com todos os móveis e objetos que o bebê utilizará. Portanto, abuse das listras e renove a sua casa!

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios