Cuidados Pós Tratamentos Estéticos

Saiba como se cuidar depois de fazer um tratamento estético

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma

Os tratamentos estéticos são importantes em muitos casos, para devolver a auto estima das pacientes, ou mesmo recuperar parte da função do corpo, quando ocorre algum acidente – é o que acontece em casos graves de queimaduras, por exemplo. Mas mesmo que sejam feitos apenas com objetivos estéticos, tais tratamentos precisam de cuidados, a começar pela alimentação, mas passando também por tratamentos complementares e exercícios, quando envolver o corpo.

Os resultados obtidos em um tratamento estético dependem 50% do paciente, em muitos casos, pois não adianta possuir o melhor atendimento clínico quando esse é mal cuidado no pós tratamento.

Alimentação

alimentação

O ditado “O peixe morre  pela boca” cabe bem nessa situação, pois o resultado final de um procedimento estético depende de como é alimentação da paciente no período pós tratamento. Quando há cirurgias envolvidas, a alimentação pode diminuir o inchaço e facilitar a cicatrização, a alimentação também melhor o humor, principalmente quando desenvolve bem a atividade intestinal.

Devem ser evitados alimentos ricos em sal e sódio, por tanto, o sal branco que adicionamos na comida em casa, os alimentos embutidos e enlatados, pois possuem muitos conservantes e sódio. Esses alimentos causam retenção de líquido, aumentando o inchaço e tardando a cicatrização. Devem ser ingeridos, principalmente, alimentos ricos em vitamina C, para a imunidade, e muita água mineral, no caso, ingerir cerca de 3 L de água por dia, um pouco a mais que o comum, evita a constipação e também a retenção de líquidos.

Pós Tratamentos Faciais

Em geral, os tratamentos faciais exigem os mesmos cuidados: evitar exposição a luz solar e usar filtro a partir de 30 FPS, para evitar manchas, causadas sobretudo por raios ultravioleta. Fazer manutenção do tratamento, em casa, cuidando a limpeza da pele. Os produtos recomendados para cada tipo de pele são fáceis de ser encontrados, mas é importante consultar o responsável pelo tratamento para não correr o risco de ter uma reação alérgica. Se o tratamento for um peeling, evitar a exposição à luz solar deve ser completa.

Pós Tratamentos Corporais

tratamento

O primeiro passo para o sucesso em um tratamento, cirurgico ou não, no corpo é seguir as orientações do profissional que realizou o procedimento. É importante, também, não espaçar o tratamento, como é um caso que, em geral, exige acompanhamento do desenvolvimento, não deve ser pulada nenhuma consulta.

Na parte alimentar, a ingestão de alimentos gordurosos ou pesados deve ser evitada, assim como os que contém muito sódio. De forma geral: carne vermelha, massas, doces, frituras e refrigerantes, além de bebidas alcoólicas. Em alguns casos, a prática de exercícios físicos será indicada pelo médico, para acelerar o resultado do tratamento.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios