Cuidados Para Maquiagem

Para que os seus produtos de maquiagem não lhe causem problemas de saúde, saiba quais são os cuidados necessários.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem, Saúde

A maquiagem é essencial para as mulheres, pois ela as faz se sentirem mais bonitas, jovens e poderosas. Entretanto, alguns cuidados são necessários para que o efeito não seja o contrário por causa de alergias, infecções ou irritações que podem ser provocadas por produtos mal escolhidos ou guardados erroneamente. Sendo assim, veja quais são os cuidados para maquiagem.

maquiagem cuidados

Data de Validade

Assim como você verifica sempre a data de validade dos alimentos, fique de olho também no vencimento dos seus produtos de maquiagem. O maior problema que pode ser ocasionado por produtos vencidos é a contaminação por microorganismos geradores de infecções e irritações cutâneas.

Geralmente, o prazo inscrito nas embalagens acaba bem antes do produto chegar ao fim e, por isso, resolvemos que não haverá mal algum se continuarmos utilizando-o. No entanto, essa atitude pode gerar doenças na pele. Portanto, jogue os seus produtos vencidos sem dó e, assim que sentir cores, odores ou texturas diferentes, livre-se deles. Lembre-se de que a sua saúde deve vir sempre em primeiro lugar.

Produtos de Má Qualidade

Muitas vezes, encantamo-nos por produtos de maquiagem baratos muito parecidos com os de marcas famosas. Então, não resistimos e os compramos. Porém, na hora de usá-los, surgem manchas vermelhas no rosto ou, simplesmente, não cumprem o que prometem.

Como são de má qualidade, não têm em sua fórmula componentes hipoalergênicos, podendo causar alergias em pessoas com pele sensível. Por outro lado, alguns desses produtos têm inscrito em suas embalagens que são à prova d’água, mas ao primeiro sinal de umidade, escorrem pelo rosto.

Desse modo, vale a pena gastar um pouco mais em produtos de maquiagem de boa qualidade, pois assim, você estará cuidando da sua saúde e da sua aparência, que ganhará bastante com eles.

Produtos Hipoalergênicos

Se você sofre de alergia na pele ou tem a pele muito sensível, deve procurar por produtos de maquiagem específicos. Leia sempre as embalagens para notar se têm a inscrição “hipoalergênico” ou “para peles sensíveis”. Assim, você protegerá a sua pele e evitará problemas alérgicos.

Pele Oleosa

Alguns produtos são à base de óleo, o que deixa a pele oleosa ainda mais engordurada e brilhante. Portanto, se a sua pele é oleosa, preste atenção aos rótulos, que devem conter as inscrições “oil free” ou “livre de óleo”.

itens de maquiagem

Lave os Pincéis

Os pincéis de maquiagem são um dos principais transmissores de doenças de pele, pois eles absorvem microorganismos, transportando-os de um rosto para o outro. Sendo assim, a cada 15 dias, lave os seus pincéis em água corrente para evitar esse tipo de problema.

Armazenamento da Maquiagem

A maquiagem deve ser armazenada em local fresco e longe da umidade para durar mais tempo e para que as suas propriedades não sejam alteradas. Por isso, deixe-a longe do banheiro, preferindo guardá-la dentro do armário ou em cima da cômoda, contanto que não seja atingida diretamente pelo sol.

Caixas e gavetas são os melhores locais para se armazenar produtos de maquiagem, pois são fáceis de serem manejadas e ainda os protegem adequadamente contra fungos, bactérias e outros microorganismo que podem infectá-los.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios