Cuidados com Cabelos Brancos

Os cabelos brancos são mais frágeis e, portanto, merecem cuidados especiais para continuarem saudáveis e com brilho.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

Com o passar do tempo, não há cabelo que resista: os fios vão se tornando brancos até que dominam toda a cabeça. Entretanto, não há o que temer, pois atualmente, muita gente tem assumido os grisalhos e mesmo, o branco total, que dá um aspecto mais elegante e natural, além de ser muito estiloso. Mas como os fios brancos são mais frágeis, é preciso ter cautela para mantê-los sempre com brilho, maciez e beleza. Sendo assim, veja quais são os cuidados com cabelos brancos.

Hidratação Constante

Os fios vão perdendo a sua cor natural porque a melanina para de ser produzida pelo organismo e sem essa proteína, os fios ficam mais opacos, amarelados e ressecados, além de ficarem mais expostos ao sol, ao cloro e à poluição.

Por isso, precisam ser bem hidratados pelo menos a cada 15 dias. Assim, não ficarão com aspecto de mal cuidados e desleixados.

Use Produtos Específicos

Antigamente, era difícil encontrar produtos com menos química específicos para cabelos brancos, mas atualmente, é fácil encontrá-los em gôndolas de supermercados ou de perfumarias. São xampus e condicionadores fabricados com mais aminoácidos, emolientes e vitaminas que compensam a ausência da melanina nos fios.

Cabelos Brancos

Não Arranque os Fios Brancos

Todo mundo, quando encontra um fio branco dando sopa, vai logo arrancando, não é mesmo? No entanto, por mais que essa atitude seja tentadora, não a faça, pois no lugar de um fio branco, outro nascerá, e ainda mais grosso e forte. A antiga lenda de que ao arrancar um fio branco nascem 10 também é mentira. Isso não acontecerá, fique tranquila e assuma as mechas brancas, que poderão até te dar um charme especial.

Cabelos Amarelados Não São Charmosos

Ao contrário dos brancos, os cabelos amarelados não são charmosos, mas sim, descuidados. Sendo assim, se as suas madeixas amarelarem, use um xampu desamarelador e, uma vez por semana, aplique um xampu para limpeza profunda e, em seguida, utilize um hidratante à base de aminoácidos e pantenol para deixar os fios saudáveis e bem nutridos.

Cuidados com cabelos brancos

Prefira a Rinsagem

Mas se mesmo assim os seus fios insistirem em ficarem amarelados, use a rinsagem, que é um tonalizante de tom acinzentado e sem amônia. Com isso, seus fios ficarão envernizados e o amarelado desaparecerá aos poucos. Entretanto, ele é um pouco difícil de ser encontrado, mesmo em lojas especializadas, pois os profissionais optaram por substituir a rinsagem por tonalizantes de brilho, que podem ser encontrados em várias tonalidades para dar mais vida aos cabelos.

Comprimento Ideal

Com o passar do tempo, o melhor comprimento para os cabelos passa a ser o curto, porque o longo para pessoas de mais idade dão aspecto descuidado e envelhecido. Tenha como exemplo a atriz Meryl Streep no filme “O Diabo Veste Prada” ou o de Glória Menezes e Cássia Kiss em novelas globais.

Prefere Disfarçar os Fios Brancos?

Mas se você preferir disfarçar os fios brancos, escolha os tonalizantes, que colorem e hidratam o cabelo, deixando-o com mais vitalidade e saúde. Contudo, saiba que, quanto mais escura for a cor, os retoques deverão ser realizados em menores períodos de tempo.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios