Cuidados Com a Pele

Para ter uma pele bonita e saudável, é preciso ter muita paciência e disciplina, mas o resultado vale a pena.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Pele

Uma pele bonita, lisa e vivaz é sinal de saúde, energia e beleza. Mas para ter a pele perfeita, alguns cuidados são essenciais para que você não precise recorrer a tratamentos estéticos antes do tempo. Eles exigem um pouco de paciência e disciplina, porém, como o passar dos dias, você se acostumará com eles e os estará fazendo automaticamente, assim como escovar os dentes. Portanto, saiba quais são os cuidados com a pele.

Higienização

A higienização da pele é muito importante, pois ela fica em contato direto com os fatores externos que influenciam o organismo como a poluição, o vento, a fumaça e a sujeira. Para tanto, é necessário lavá-la diariamente com bastante cuidado, escolhendo o sabonete e a esponja corretos para não machucá-la. Além disso, evite água muito quente para não ressecá-la demais. Por isso, você deve conhecer bem o seu tipo de pele. Assim, conseguirá optar pelos produtos de beleza corretos para ele.

Cuidados com a pele

O rosto possui a pele mais delicada do corpo e, portanto, deve ser limpo com mais cuidado. Lave-o 2 vezes ao dia, uma ao acordar e outra, antes de dormir. Passe o sabonete indicado para o seu tipo de pele e passe as mãos delicadamente por ele. E não se esqueça de sempre usar um demaquilante antes de dormir, já que dormir com a face maquiada deixa a pele do rosto ressecada e feia.

Hidratação

A hidratação da pele deve ser feita diariamente também, tanto por fora quanto por dentro. Sendo assim, escolha o hidratante ideal para o seu tipo de pele e passe-o por todo o corpo após o banho, de preferência, com a pele um pouco úmida para que ele penetre bem. E não deixe de hidratar as partes mais secas do seu corpo: pés, joelhos, cotovelos e mãos. Use hidratantes específicos para a área do rosto.

No entanto, de nada adianta usar quilos de hidratantes por dia se você não bebe água, afinal, a sua pele demonstra o que você tem por dentro. Desse modo, beba pelo menos 2 litros de água por dia para continuar com a pele bonita e saudável.

Proteção Solar

A exposição aos raios ultravioletas é a principal causa do envelhecimento precoce, que faz com que rugas e linhas de expressão apareçam na face antes dos 30 anos. Além disso, eles são responsáveis pela maior parte dos casos de câncer de pele.

Limpeza de pele

Por isso, nunca saia de casa sem utilizar um protetor solar com Fator de Proteção Solar (FPS) de no mínimo 30. E se você trabalha em locais abertos, repasse o protetor a cada 2 horas, mesmo em dias nublados que, aliás, têm maiores incidências desses raios agressores.

Alimentação

Do mesmo modo que é importante beber bastante água para que a pele fique sempre hidratada, é preciso ter uma boa alimentação para que ela seja saudável e bonita. Portanto, retire as frituras, os doces e os refrigerantes da sua dieta, pois eles são verdadeiros venenos para a sua pele. Entretanto, nada te impedirá que se delicie com eles de vez em quando.

Então, inclua bastantes fibras na sua dieta para que o seu intestino funcione melhor, eliminando todas as toxinas que saem pela pele. Além disso, coma verduras, legumes, oleaginosas e frutas porque são grandes fontes de vitaminas e sais minerais essenciais à boa saúde da sua pele.

Bons Hábitos

E para completar, abandone o cigarro e a bebida alcoólica, pois eles fazem com que a sua pele fique com o aspecto envelhecido e ressecado. Por fim, não deixe de fazer bastante atividade física para acabar com a flacidez e com as gordurinhas indesejáveis.

Para mais dicas de cuidados com a pele, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios