Creme para Clarear a Pele

Veja quais são os principais clareadores de pele e escolha o seu.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Pele

Muitas pessoas sofrem com o excesso de melanina localizado em áreas específicas do corpo, especialmente no rosto, nas axilas e nas virilhas. No primeiro, as manchas geralmente são causadas pelo excesso de exposição ao sol enquanto nas últimas, aparecem por causa da depilação. Contudo, o problema é o mesmo e faz com que as pessoas fiquem com baixa auto-estima e com vergonha de se mostrarem na multidão. Por isso, foram criados alguns cremes para clarear a pele, que podem ajudar a uniformizar o tom da pele. Então, conheça os mais recomendados nesse post.

Veer

Para manchas causadas pela idade, o recomendado é o Gel-Creme Clareador Veer Melan Skin que promove a renovação das celulas combatendo a ação MSH responsável pela produção de melanina. Além disso, o Veer ainda tem propriedades anti-idade. Recomenda-se o uso do creme 2 vezes ao dia combinado com o uso de proteção solar.

Creme para clarear a pele

Bel Col

O Fluido Clareador Bel Col Hexyl garante o clareamento da pele em 28 dias. É composto por Hexylresorcinol que além de clarear, ilumina e revitaliza o aspecto geral da pele.

Melani D Creme Clareador FPS15 da La Roche-Posay

Além de ajudar a diminuir as manchas no rosto provocadas pela exposição ao sol, é também um grande aliado contra o envelhecimento da pele porque é composto por ácido kójico e pelo sistema filtrante Meroxyl XL, que inibe a produção de melanina e corrige a tonalidade da pele. Além disso, o ativo LHA ajuda a distribuir a melanina na epiderme, tornando-a mais homogênea. E para completar, possui um filtro solar para que as manchas não retornem.

IDBClear Face Ada Tina Clareador e Antirrugas

Para acabar com as manchas na pele e com os sinais do envelhecimento causados pelo sol e outros fatores climáticos, o IDBClear Face Ada Tina é formulado com Alfa-arbutin,  que promove o clareamento da pele através da redução da síntese de melanina. Por outro lado, o Lipoascorbil previne a hiperpigmentação causada pelos raios ultravioletas e protege a pele contra os efeitos dos radicais livres por causa da sua ação antioxidante, já que penetra nas camadas mais profundas da pele.

Clareador de pele

Para manchas causadas por exposição solar, a indicação é o Clareador Dual Clear que em teste comprou a redução em 73% das machas e 91% da melhora da aparência geral da pele. Também possui filtro solar.

Melan Off Clareador da Adcos

Esse creme para clarear a pele atua sobre as manchas causadas pelo envelhecimento da pele, que passa a ter uma distribuição anormal de melanina. Elas aparecem no rosto, nas mãos e nos braços. Para que o resultado seja positivo, ele inibe a ação das enzimas tirosinase e peroxidase, desativa o cobre, reduz a atividade dos melanócitos e remove a melanina através da ação queratolítica. Composto por Alphawhite Complex, que é constituído pela combinação de ativos despigmentantes provindos do arroz e do óleo de amêndoas, clareia enquanto estimula a eliminação da melanina. Já o Alpha-arbutim age sinergicamente para renovar as células e uniformizar o tom da pele porque bloqueia a produção da melanina, o que promove o clareamento de todos os tipos de pele.

D4 Creme Clareador FPS 15 da Melora

Esse creme para clarear a pele foi formulado com princípios ativos que propiciam a renovação celular e inibem a formação de melanina. O ácido glicólico diminui a espessura do estrato córneo, o que contribui para a eliminação das hiperpigmentações e favorece a penetração de ativos despigmentantes. A vitamina E favorece a melhora da hidratação, o rejuvenescimento e da elasticidade e do rejuvenescimento da pele enquanto o ácido kójico bloqueia a ação das enzimas responsáveis pela produção da melanina. Além disso, possui propriedades antioxidantes e filtros UVA e UVB, que reduzem os malefícios das radiações solares. Por isso, ele é recomendado para o tratamento de manchas do rosto, do corpo e das mãos, inclusive das áreas sensíveis como as axilas e as virilhas.

Esses são alguns dos cremes para clarear a pele mais famosos, mas não se esqueça de consultar o seu dermatologista antes de utilizar algum deles, pois você pode sofrer de alergias a alguma substância química presente nele.

Mais Dicas

Para mais dicas de como clarear a pele, assista ao vídeo abaixo:

6 comentários

  1. adriana (30/05/2013)

    onde achar este creme clareador f15 da Melora (D4)

  2. juliana (17/06/2013)

    nas farmácias vc encontra,custa em média $175,00.

  3. sandra (10/04/2014)

    como faço pra encontrar esses creme.ele clarea as axilas e verilhas tbm

  4. sandra (10/04/2014)

    sim e quais as farmacias em todo o brasil.

  5. sandra (10/04/2014)

    pfavor me mande a resposta ok

  6. Claudia (25/05/2014)

    Tenho melasma e já usei: Melani D, Klassis, Clariderme, Avon, Natura, várias formulas com ácido e muitos outros. Hoje estou usando produtos Mary Key. Não vejo resultado em nenhum deles.
    O pior é que minha pele esta sensibilizada de tantos produtos que usei. Melasma não tem cura.

Comente!




*Campos obrigatórios