Cortes de Cabelo Práticos para Mulheres Atarefadas

Conheça cortes de cabelo que mudam a sua relação com o tempo.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

A vida atarefada é algo que muito preocupa as pessoas mais vaidosas, nem sempre sobra tempo para se arrumar do jeito que você deseja. Arrumar os cabelos então, pode virar um grande fantasma na vida de mulheres com muitas tarefas diárias. O processo de lavar, secar e escovar muitas vezes é um pesadelo e uma corrida contra o tempo.

Será que não é hora de aproveitar a falta de tempo para se desapegar das madeixas? Além de tudo, você ainda fica mais moderna usando cortes tendência. Conheça alguns cortes que podem facilitar muito a sua vida.

coque

Chanel – um clássico!

Existem várias versões do corte imortalizado por Coco Chanel, algumas mais versáteis que as outras.

Chanel Graduado com Franja: um corte bastante desfiado e com ar sexy, somente precisa de retoque e de escova para manter os fios bem lisos a cada 45 dias. Fora isso, durante o dia a dia quase não é preciso se preocupar com ele. A assimetria do corte ajuda a disfarçar quando passam alguns dias da data de corte e confere ao visual um ar despojado.

Chanel para Cacheadas: o corte curto também é ótimo para quem tem cachos, a versão com uma franja mais longa confere despojamento ao mesmo tempo que as pontas desconectadas do corte evitam o efeito arredondado, que amedronta quem tem cachos e quer ter cabelos curtos. A base do corte não ser reta é o segredo, pois com algumas amassadinhas e mousse modelador o cabelo já está pronto para acompanhar o dia todo.

Pixie Cut – como um garoto!

Outro clássico, dessa vez lembrado por personalidades como Mia Farrow em O Bebê de Rosemary e a modelo norte americana Twiggy. Desde que foi adotado por novas divas do cinema ele entrou na moda e não saiu mais.

Rente à Cabeça: o corte de Emma Watson faz sucesso nos salões de beleza, mesmo a atriz já tendo o abandonado. Com franja curta, fica bem para quem tem traços delicados e femininos, mas pode combinar com o estilo de alguém com traços fortes e cair tão bem quanto – um bom exemplo é a cantora Rihanna, que já usou o mesmo corte. A única exigência é seca-lo, mas o comprimento não se compara com o tempo que você precisaria para secar um cabelo longo.

Com Franjão: em 2012 Anne Hathaway adotou um corte pixie com franja após fazer o musical Os Miseráveis, o corte é perfeito para quem tem fios bem lisos, acentua o formato do rosto e cai bem em todos os estilos. Também exige apenas ser secado com escova.

corte de cabelo curto

Médios e Despojados!

Quem tem fios mais longos e não quer abrir mão completamente de um comprimento ainda tem opções, a forma com que o corte é feito faz muita diferença.

Fios Bagunçados: contrários a regra de manter todos os fios de cabelo no lugar, cortes de cabelo como o da modelo inglesa Alexa Chung fazem muito sucesso. A modelo já apareceu com e sem franja, em anos de sucesso com seu corte de cabelo, sempre despojada. O segredo é não deixar os fios muito retos, permitindo leveza.

Pontas Desconectadas: a atriz Vanessa Giácomo já apareceu na TV com um cabelo desses, o ar bagunçado não atrapalha a elegância do visual e tudo o que é necessário para o cabelo ficar perfeito é dar textura.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios