Cortes de Cabelo Ideais para Cada Formato de Rosto

Como o cabelo é a moldura do rosto, deve combinar com o seu formato para colaborar com a harmonia geral.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

Às vezes, vemos um corte lindo na televisão, mas quando cortamos o nosso cabelo no mesmo estilo, não ficamos tão bem quanto aquela atriz. O motivo pode ser o seu formato de rosto, que é diferente do dela, e isso influencia bastante na harmonia do corte. Portanto, veja quais são os cortes de cabelo ideais para cada formato de rosto, de acordo com o visagismo, e esteja sempre linda e poderosa.

corte de cabelo

Rosto Redondo

O rosto redondo é aquele em que o queixo é arredondado e as bochechas, avantajadas, formando um grande círculo facial. Por isso, os melhores cortes são aqueles que cobrem as laterais do rosto e a testa.

Os cortes repicados são os mais indicados para quem possui o rosto redondo, porque ele cobre as bochechas, tornando o rosto mais ovalado. Se tiverem franjas, melhor ainda, principalmente no comprimento do nariz ou do queixo, jogadas de lado.

Se o seu cabelo for cacheado, criará ainda mais harmonia com o seu rosto caso seja colocado para a frente e com a franja levemente jogada para a lateral. Quanto ao comprimento, saiba que, se você tiver o pescoço muito curto e estiver um pouco acima do peso, não fica bem com cabelos muito longos, a não ser que sejam bem repicados. Nos demais casos, qualquer comprimento fica bem.

Rosto Quadrado

Mulheres com rostos quadrados têm as linhas bem fortes e marcadas, sendo bastante expressivas. O queixo forma uma linha paralela com a testa e as bochechas são pequenas. Portanto, as franjas devem ser evitadas, já que encurtam ainda mais as linhas faciais.

Por outro lado, madeixas longas, bem repicadas nas laterais e com volume favorecem esse formato de rosto em especial. Mas se preferir, corte os cabelos na altura dos ombros com o repicado começando na altura do nariz e, se quiser, arrisque deixar uma franja leve na diagonal para suavizar um pouco a testa em evidência.

Rosto Triangular de Base Alta

O rosto triangular de base alta tem a testa larga e o queixo fino, com a largura bem menor que a da base superior. Sendo assim, se você tem esse formato de rosto, use e abuse dos cortes de cabelo que promovam mais volume na altura das bochechas para suavizar a diferença entre essas larguras.

Cachos e cabelos bem volumosos são ideais para quem possui esse tipo de rosto. Então, diga adeus à chapinha e à escova e aproveite os seus lindos cachos naturais!

Rosto Triangular de Base Baixa

Ao contrário do rosto triangular descrito acima, o de base baixa tem a testa mais estreita que o queixo e, desse modo, é a parte de baixo que deve ser suavizada. Para tanto, peça para que o seu cabeleireiro corte os seus fios na altura dos ombros e do queixo, diminuindo o volume deles com desfiados. Por outro lado, quanto mais a sua testa aparecer, melhor. Portanto, nada de franjinhas falsas ou ralas. Aliás, nada de franja!

cabeleireiro

Rosto Oval

De acordo com os cabeleireiros, o rosto oval, ou seja, aquele em que a largura da testa é a mesma da do queixo e as bochechas são pequenas, é o mais harmônico de todos, combinando perfeitamente com qualquer corte de cabelo. Entretanto, quando é cortado com a franja lateral, em qualquer comprimento, deixa o rosto oval ainda mais perfeito.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios