Corretor Postural

Para não sofrer com problemas na coluna por causa da má postura, use os corretores posturais.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Bem-Estar, Saúde

A postura é muito importante tanto para a saúde quanto para o bem estar social de uma pessoa. Quem anda corcunda dá a impressão de ser triste, tímido e desleixado. Portanto, se você tem esse problema, existem os corretores posturais, que te obrigam a ficar com as costas eretas na realização de todos os movimentos. Sendo assim, conheça melhor o corretor postural para saber se ele funciona ou não.

Corretor Postural Funciona?

O bom funcionamento do corretor postural depende única e exclusivamente de você. Ou seja, depende da sua disciplina. Para que ele faça efeitos positivos, é preciso usá-lo concomitantemente com a musculação, que ajudará a manter os músculos fortes para agüentarem a sua coluna ereta. Como é discreto, você pode trabalhar, caminhar e fazer exercícios físicos com ele. Assim, a sua coluna se acostumará com a postura correta e se adaptará a ela rapidamente.

Como corrigir postura?

Assim, você ficará com a postura corrigida e mostrará uma pessoa confiante, destemida e, acima de tudo, de bem com a vida! Além disso, não sofrerá de problemas futuros na coluna.

Tipos de Corretores Posturais

A maioria dos corretores posturais é confeccionada em nylon, poliéster e borracha crua para que haja mais conforto e eficiência durante o seu uso. O corretor postural que cobre todas as costas é chamado de completo, pois ele deixa a coluna mais firme e segura, mas sem inibir os movimentos. De acordo com os especialistas, esse é o melhor corretor postural, já que serve como apoio para toda a coluna.

No entanto, existem os corretores posturais mais simples, caso o seu problema não seja tão grave. Eles são como mochilas com alças finas entrelaçadas nas costas.

Corretor Postural Magnético

O corretor postural magnético possui 12 imas instalados na parte de trás do suporte para melhorar a circulação sanguínea e para reduzir as possíveis dores musculares. Ele é confeccionado em material confortável e o seu fecho é de velcro para o seu maior conforto.

Corretor postural

No entanto, na hora de comprá-lo, certifique-se de que o tamanho dele está de acordo com o da sua circunferência, ou poderá causar incômodos e até piorar a sua postura.

Corretor Postural Feminino

As mulheres, como sempre, são mais exigentes e pedem produtos desenhados especialmente para elas, apesar de a maioria dos corretores posturais serem unissex. Mas se você é vaidosa, há modelos com design específico para o seu caso. Há os que têm formato de colete, onde a frente é aberta para que os seios não sejam apertados.

Porém, há aqueles que parecem uma blusinha regata comum bem apertada. Esses também servem para encolher as medidas abdominais.

Corretor postural: Modelo

Onde Comprar e Quanto Custa

Os preços dos corretores posturais variam bastante de acordo com o material, tamanho e modelo em que são confeccionados. Os mais simples custam em torno de R$25,00 enquanto os mais elaborados podem chegar a R$100,00.

Você pode encontrar os mais variados modelos de corretores posturais em diversas lojas, sejam esportivas ou não. No entanto, os mais indicados são a Polishop, a Centauro e o Mercado Livre, onde há várias ofertas todos os dias. Contudo, não deixe de pesquisar também em outras lojas, pois o mesmo produto pode ter preços diferentes.

2 comentários

  1. Gustavo (08/08/2013)

    Gostaria de indicação de um produto de qualidade…tem muita informação quanto a esses corretores posturais,porém vejo em varias lojas, clientes insatisfeitos quanto a qualidade do produto!Desde ja grato!

  2. Luiz Felipe Matos (27/03/2014)

    O corretor da última imagem é feminino? Comprei e tô usando ele LOL

Comente!




*Campos obrigatórios