Corretivos coloridos

A aquarela que te deixa linda!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

A quantidade de cores disponíveis de corretivos coloridos nos deixa a dúvida: Amarelo, rosa, verde… como combinar tantas tonalidades? Como aplicar sem deixar manchas? Não esquente. Corretivos foram feitos para corrigir, certo? Leia abaixo como seguir a regra do círculo cromático e só fazer pontos no quesito maquiagem!

Cores

Falar de make up pode ser bastante didático. No caso dos corretivos, retomamos as aulas de artes dos tempos do colégio para entender como uma cor pode corrigir imperfeições. Este é o círculo cromático:

corretivos coloridos

O círculo de cor ilustra perfeitamente a regra do corretivo perfeito. Levando pela teoria: as cores opostas no círculo se neutralizam. Na prática, isso quer dizer que se você tem uma imperfeição na pele de cor avermelhada, como as terríveis espinhas, basta passar um corretivo no tom verde para suavizar.

Problema x Solução:

  • Espinhas: Corretivo Verde
  • Olheiras mais amarronzadas, podem ser anuladas pelo tom de corretivo lilás ou roxo.
  • Manchas alaranjadas podem ser facilmente disfarçadas pelo produto em azul.

Cores dos corretivos coloridos

O que vale aqui é testar a gama de cores no seu tom de pele para encontrar a nuance e a intensidade da aplicação.

Como passar

Além da cor, é importante encontrar a textura que mais se adequa a seu gosto. Corretivos possuem versão em pó, cremosa e líquida. As formas variam, como por exemplo, um prático corretivo em forma de bastão, até o produto em potinhos, que pode ser facilmente espalhados com o dedo.

Para iniciar, esteja com a a pele preparada, já com sua base preferida sobre a pele. Após este processo é hora de partir para o corretivo, que vai reforçar a suavização das imperfeições que a base não conseguiu cobrir. No caso da versão líquida, os dedos acabam sendo a melhor opção. A esponjinha também é um ótimo plano B. Já a versão em pó necessita de um pincel e confere um acabamento mais seco.

Corretivos coloridos

Cuidado apenas na quantidade aplicada, pois se colocada em excesso, o efeito disfarçador pode ter resultado contrário e acabar estragando o make, deixando a pele manchada. Como este não é o objetivo, uma maneira de evitar a gafe é utilizando uma boa iluminação para enxergar com clareza a intensidade da aplicação.

Para aproveitar ainda mais o produto, você pode passar o corretivo não somente para disfarçar imperfeições, mas também para destacar pontos do seu rosto. Experimente os tons claros na pálpebra superior. Olhar iluminado instantâneo! Não exite em brincar de pintura antes de sair por aí, é a melhor maneira de encontrar a maquiagem perfeita.

Se você ficou louca para comprar seu kit de cores, a Contém 1g possui uma boa gama, sendo R$54 cada no site da marca:

corretivo contem 1g

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios