Como usar echarpe

Mil maneiras de aderir ao acessório

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Acessórios, Moda

Engana-se quem pensa que as echarpes servem apenas para aquecer o pescoço nos dias frios. O acessório é democrático e dá um toque supercharmoso à produção. Que tal experimentar?

No dia-a-dia

Como usar echarpe? A echarpe pode ser usada com função de cachecol. Para incrementar o look, opte pelos formatos quadrados de grande dimensão, que formam mais volume.

Para aquecer, escolha as echarpes de lã, ou renda-se ao frescor da seda, se sua intenção for valorizar o brilho do tecido e as estampas bem definidas.

Como usar echarpe

Quem melhor que a top Kate Moss para demonstrar como utilizar o acessório? Adepta confessa das echarpes, as fotos dos paparazzi sempre flagram a modelo pelas ruas de Londres com este plus no look.

Já que o assunto é echarpe, a marca Hermès merece destaque. A brand francesa tem como carro-chefe, além das suas famosas bolsas, as echarpes de seda pura, todos com lindas estampas vibrantes. Suas campanhas sempre exaltam o lenço, sendo usado como roupa (tops de lenço), na cabeça, em tranças… criatividade não falta.

Para promover o clássico, a Hermès sempre faz parcerias com artistas que desenham estampas especiais para os lenços. Item de luxo.

Meneiras de usar lenço

O acessório vai bem também na cabeça, seja em forma de turbante – fica lindo, por sinal! -, tiaras estilo turbante ou até mesmo um laço para enfeitar o cabelo.

O vídeo abaixo mostra 25 maneiras de amarrar o seu lenço, e ficou famoso entre as fashionistas apaixonadas pelo acessório. Se você tinha dúvida de como utilizá-lo, agora ficou difícil recusar! A garota do vídeo mostra diferentes tamanhos de lenço para determinados tipos de nós. Vale a pena ter o seu acervo com estes tamanhos variados, não acha?

Com vestido de festa

A echarpe se encaixa melhor em eventos, como casamentos, em forma de estola, combinada a vestidos longos ou curtos, afinal, o que vale aqui é a sua preferência. Em formato geralmente retangular, o acessório é perfeito para cobrir os braços em dias frios, para ambientes abertos ou noturnos – sabe o friozinho da madrugada pós-festa? Tenha uma echarpe em mãos! Uma boa peça para comprar para este fim, são as estolas bordadas. Elas enriquecem o look e ficam muito mais sofisticadas.

É possível encontrar em lojas especializadas em acessórios, echarpes bordadas com paetês e miçangas com diversas padronagens. As próprias lojas de roupas de festa também já pensam na combinação, e sugerem diversos modelos para você permanecer estilosa e aquecida na festa.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



1 comentário

  1. Renata

    vejam que legal esse video sobre como usar echarpes!

Comente!




*Campos obrigatórios