Como Tirar Tinturas dos Cabelos

Se você não gostou da cor dos seus cabelos, não se desespere, pois existem vários métodos que podem ser utilizados para retirar essa tintura.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

De repente, bateu aquela rebeldia e você tingiu os seus lindos cabelos loiros de preto e agora se cansou deles? Isso é bastante comum, porém, retirar essa tintura será um pouco difícil, pois o preto é uma cor forte e escura, geralmente deixando manchas até que seja completamente eliminado. Entretanto, há algumas receitas caseiras que poderão te ajudar a desfazer essa artimanha. Sendo assim, saiba como tirar tinturas dos cabelos com diferentes métodos.

Bicarbonato de Sódio

A mistura mágica entre uma colher de chá de bicarbonato de sódio e 2 colheres de sopa de xampu anti-caspa poderá acabar com os seus problemas. Para tanto, basta misturar esses ingredientes e usá-los para lavar os cabelos normalmente. A tintura não sairá de imediato e, portanto, você terá que repetir o processo mais vezes. No entanto, ele é seguro e não causará danos aos seus fios.

Água Sanitária

Escolha o seu xampu favorito e retire 3 colheres de sopa dele. Misture a elas 1 colher de água sanitária e pronto. Lave as suas madeixas com essa fórmula em água morna, deixando-a agir por aproximadamente 10 minutos. Retire-a completamente e, em seguida, lave os cabelos novamente, mas desta vez, com um xampu para cabelos secos e condicionador de sua preferência. Como a água sanitária é um produto químico forte, não deixe que a mistura alcance o couro cabeludo nem os seus olhos.

Como tirar tinta do cabelo

Caso seus fios estejam muito fracos, prefira outro método para retirar a tinta. Além disso, se eles estiverem tingidos de preto ou quase preto, essa não é a técnica mais indicada porque irá estragar as suas madeixas.

Sabão Líquido

Misture 1 colher de sopa de sabão líquido para roupa a 3 colheres de sopa de xampu para cabelos secos. Então, lave normalmente os seus fios com essa mistura em água bem quente. Enxágue bem os fios, pois o sabão é prejudicial a eles. Como a tinta não sairá de imediato, o processo deverá ser repetido por mais vezes, porém, não no mesmo dia, ou os seus cabelos ficarão super ressecados.

Limão

Corte 2 limões ao meio e esprema-os em um recipiente. Se tiver um frasco com borrifador, perfeito. Senão, use um pedaço de algodão mesmo. O sumo do limão deve ser passado em todo o comprimento dos fios secos e, enquanto estes estiverem úmidos, massageie o couro cabeludo. Coloque uma touca térmica e fique com o cabelo desse modo por aproximadamente 2 horas. Retire a touca e lave os fios normalmente. Assim que enxaguá-los, notará que estarão voltando à cor natural.

Como pintar cabelo

Kits para Remover Tinta

Agora, se você já tentou todos esses métodos e nada funcionou, a única saída é comprar um bom kit para remover tinta, que é facilmente encontrado em perfumarias e farmácias. Eles são os mais indicados para quem coloriu os cabelos de preto, a cor mais difícil de ser removida.

Hidratação

Após usar um dos métodos indicados, inclusive o kit para remover tinta, faça uma hidratação profunda dos fios, pois eles estarão quebradiços e ressecados. De preferência, repita o processo depois de 15 dias para que voltem a ser bonitos, macios e brilhantes.

1 comentário

  1. Lathifa (29/01/2014)

    Se eu passar bicarbonato com shampoo normal serve ? OBRIGADA !

Comente!




*Campos obrigatórios