Como Superar o Medo de Se Apaixonar

É preciso enxergar o amor como algo bom para a vida para ter coragem de se apaixonar.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Dificuldades, Relacionamento

Traição, humilhação, abandono sem explicação, agressão física e verbal ou somente pessimismo em relação ao amor são os motivos principais que levam algumas mulheres a temerem um relacionamento amoroso. No entanto, compartilhar a vida com alguém é saudável, divertido e excitante, pois somos seres sociais e precisamos de companhia. Sendo assim, se você teme ficar com o coração partido, saiba como superar o medo de se apaixonar e seja feliz!

medo de se apaixonar

Aprenda a Se Amar!

Para amar alguém, é preciso, antes de tudo, amar-se! Levante a sua auto-estima e veja-se como a mulher mais linda e adorável do mundo. Para tanto, vale ir mais vezes ao salão de beleza, dar um “up” no guarda-roupa, comprar sapatos novos e aprender a se maquiar. Praticar esportes e frequentar a academia também são ótimos aliados do bom-humor, da sociabilidade e do positivismo. Ao irradiar energia e felicidade, será mais fácil encontrar um novo amor.

Esqueça o Passado

Se um ex-namorado ou um ex-marido te fez passar por uma grande decepção amorosa, não é possível guardar essa mágoa para sempre para se fechar em uma concha sem chaves. Quem mais sofre com essa situação é você, que fica doente e deprimida, pois o cara certamente está levando a vida adiante, talvez até com outra mulher. Então, passe uma borracha no passado e volte a viver no presente para ver como a vida é bonita a partir de agora!

O Amor é Bom

Grandes decepções nos fazem tornar pessimistas em relação a esse sentimento tão nobre: o amor. Entretanto, você tem que passar a vê-lo como algo importante em sua vida, porque com ele você fica mais feliz, alegre, otimista, bonita e sensual. E mais: ele é capaz de transformar a sua vida e o seu modo de ver o mundo. Tudo parece melhor e mais encantador no momento em que nos apaixonamos, pode ter certeza!

Nem Todos os Homens são Iguais

Se um homem te fez sofrer, não quer dizer que todos os que aparecerem em sua vida farão o mesmo. Há mulheres que, após se decepcionarem, vêem todos os homens como bandidos, sem-vergonhas e traidores, mas não é bem assim. Do mesmo modo que as mulheres, os homens também são encontrados de todos os tipos e para todos os gostos. Cada um tem suas características e modos de encararem a vida e as relações amorosas. Por isso, basta você procurar bem que encontrará um rapaz honesto com sentimentos puros e verdadeiros por você.

Dê-se Uma Chance de Ser Feliz

Caso apareça um gato interessado em você, dê-se pelo menos uma chance de ser feliz. Não custa nada ouvir o que ele tem a dizer e sair algumas vezes com ele para sentir se há atração entre vocês. Nada de sair com ele com um grande pessimismo na mente, achando que não dará certo, como sempre. Muitas vezes, é você quem estraga os encontros e os possíveis namoros por causa do seu pré-conceito de achar que todos os homens são iguais. Vá de coração aberto e enxergue os homens com os olhos da razão para perceber que são diferentes uns dos outros para que os da emoção possam encontrar o seu verdadeiro amor.

Ajuda Profissional

Mas se após seguir todas as dicas acima você não conseguir se livrar do passado ou não puder ver o amor de maneira otimista, talvez o seu caso necessite de ajuda profissional. Através de terapias, você poderá encontrar o verdadeiro motivo de seu medo de se apaixonar e conseguirá se livrar dele para finalmente acreditar no amor como algo bom, saudável e bonito para a sua vida. Não tenha medo nem vergonha de procurar por um profissional, pois valerá a pena se livrar de mágoas e rancores do passado para encarar o amor pelo seu ângulo mais bonito.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios