Como Superar o Fim de um Casamento

O término de um casamento pode ser doloroso e angustiante, mas é preciso ter coragem e força de vontade para superá-lo.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Relacionamento, Término & Divórcio

Lágrimas, angústia, dor e tristeza é tudo o que resta do fim de um casamento, que foi construído sobre sentimentos de amor, amizade, carinho e dedicação. Porém, não é o fim do mundo e é preciso que os envolvidos sejam capazes de levar a vida adiante com alegria, sabedoria e paz. Para tanto, saiba como superar o fim de um casamento para escrever uma nova história.

fim do casamento

Cuidados com os Filhos

Se você teve filhos durante o casamento, é hora de cuidar deles, pois são os que mais sofrem no processo de separação. Independente da idade deles, é importante que saibam dos acontecimentos para que você e o seu ex-marido não sejam acusados por omitirem ou mentirem para eles  mais tarde. Tentem decidir amigavelmente quem ficará com as crianças e quem se responsabilizará por levá-los e buscá-los na escola e nos cursos.

Caso o divórcio tenha sido traumatizante também para os filhos, procure por ajuda profissional a fim de que não sobrem resquícios que abalem a saúde deles. Nesse momento, apesar de você estar fragilizada e entristecida, seja forte e responsável diante das suas crianças, porque precisarão de todo o seu apoio e segurança para superarem essa fase. Para tanto, converse muito com elas e lhes dê bastante atenção.

Redecorando a Casa

Mudar os móveis de lugar ou trocá-los por outros é uma boa oportunidade de redecorar a sua casa do modo que sempre sonhou e nunca pode porque o seu ex-marido nunca permitiu. Arrume o seu cantinho para que ele tenha a sua cara e para que seja confortável, tanto para a sua família quanto para as visitas. Com isso, você ocupa a sua mente e se esquece das brigas que acarretaram no divórcio.

Um Up no Visual

Depois que a casa estiver do seu jeitinho, é hora de modificar o visual: mude o corte e a cor do cabelo, fique com as unhas bem feitas e compre roupas e sapatos novos. Praticar esportes ou entrar na academia te dará mais disposição e um corpo esbelto. Tudo isso vai compor um visual completamente novo e rejuvenescedor, o que te dará ares frescos e modernos. É normal que, com o passar do tempo e com o aumento das responsabilidades nos acomodemos e deixemos de nos preocupar com a nossa aparência. Entretanto, agora que você está sozinha e mudou de vida, aproveite para mostrar aquela linda mulher que se esconde em seu íntimo.

Família Presente

Nas horas em que estamos tristes e sem esperanças, o colinho da mãe e do pai é tudo o que precisamos. Por isso, conte com a ajuda deles para superar a tristeza e a mágoa que restaram do seu casamento, pois certamente terão bons conselhos para te dar. Quem sabe você não ganha o seu prato favorito ou um delicioso cafuné? Nada mais confortante e prazeroso, não acha?

Amigas, Eternas Companheiras

É comum que, após o casamento e os filhos, nos afastemos de nossas melhores amigas, que também passam a se dedicar às suas famílias. No entanto, basta procurá-las que estarão prontas e dispostas a te darem aquela animada, como na época da juventude. As amizades verdadeiras nunca acabam, mesmo depois de anos sem se verem. Sendo assim, aproveite esse momento e reúna as suas amigas para saber como estão e o que andam fazendo. Assim, você verá que ainda tem muito o que viver e compartilhar com elas.

Vida Nova

Agora, coloque na sua cabeça que uma vida nova começa e deve estar cheia de diversão, alegria e companheirismo. Para tanto, conte com a sua família, seus filhos e amigos. Programe passeios e viagens com eles e conheça o que a vida tem de melhor para te oferecer. Com isso, as mágoas e as tristezas ficarão em um passado remoto para darem energia para um recomeço bonito e feliz.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios