Como Superar a Morte de um Amor

Somente o tempo e a ajuda de amigos e parentes podem curar a dor da morte de um homem amado.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Dificuldades, Relacionamento

A notícia chega de repente, sem que você esteja preparada. É um choque e parece que seus pés não tocam mais o chão. O desespero cresce e as lágrimas começam a rolar… É impossível imaginar como será viver sem aquela pessoa que está sempre ao seu lado te fazendo feliz… Como viver sem o seu toque, sem os seus beijos, sem a sua voz e sem o seu carinho? O mundo acabou, a vida acabou. É muito difícil superar a morte de um amor, mas lembre-se de que você está viva e há várias pessoas ao seu redor que te ajudarão nessa luta. Portanto, guarde as boas recordações do seu amor e abra os olhos novamente para a vida, aprendendo a passar por esse enorme abismo.

superar a morte do seu amor

O recomeço

Essa é a parte mais complicada, pois te fará doer demais o coração. Entretanto, é necessária para que você consiga encontrar conforto e se distrair um pouco, afinal, ele se foi e você está aqui para continuar a viver… Pense que, de onde quer que ele esteja, estará olhando por você e acompanhando todos os seus passos, sendo feliz a cada momento bom de sua vida e se entristecendo a cada lágrima derramada. Sendo assim, tente se alegrar e se divertir para que ele se sinta bem com a sua alegria.

Para começar, guarde todas as recordações dele em uma caixa bem bonita. Fotos, cartas, presentes, roupas… Tudo que te faça lembrar dele deve ficar guardado para que você consiga ficar um pouco menos deprimida. A superação é conquistada dia após dia, mesmo que você não acredite nisso agora.

Com certeza, nessa hora, todos os seus amigos e parentes estarão comovidos com a sua história e estarão ao seu lado para tentarem te fazer sorrir pelo menos por alguns instantes. Selecione os mais próximos e chame-os para te fazerem companhia de vez em quando. Chorar é sempre bom. Então, desabafe, conte histórias do homem dos seus sonhos e traga à memória todos os seus momentos felizes. Assim, ele estará presente em sua vida para alegrá-la quando estiver triste.

Se for religiosa, encontre conforto na sua igreja, pois sempre haverá uma palavra sábia para te animar. Se não, acredite que o tempo do seu amor infelizmente terminou aqui na Terra e que isso simplesmente tinha que ter acontecido. Ninguém determina quando nem onde iremos morrer, mas é um fato certo para todos. Em qualquer caso, ajuda psicológica também é uma boa saída, pois fará com que supere essa tragédia racionalmente.

Como levar uma vida normal com tanta dor

No início, parece que a dor nunca vai passar. As lembranças tornam-se pesadelos e tomam conta de todos os minutos do seu dia. Porém, se você continuar em casa, deitada, sem comer e sentindo muito dó de si, nada vai mudar de qualquer jeito. É claro que não é preciso se esquecer de vez do homem amado, pois ele fez parte da sua vida. Ele deve se tornar uma bonita lembrança e ficar guardado no seu coração, mas não é possível deixar que ele se torne um obstáculo para a sua felicidade. Se ele estivesse vivo, não seria isso que ele iria querer para você, não é mesmo?

Então, levante-se, vista uma roupa bonita e saia para passear por parques ou praças da cidade. Sinta o vento e o sol baterem no rosto e perceba como o mundo é lindo e a vida é gostosa de ser vivida. Divirta-se olhando para as plantas e animais vendo a vida intensa que há em torno deles.

À noite, saia com os seus amigos e tente voltar à rotina aos poucos: trabalho, família, amigos, passeios e baladas. Somente o tempo poderá curar essa grande dor que se aloja em seu peito e é necessário respeitá-lo. O importante é você não se entregar à depressão e querer morrer com o seu amado. Você ainda tem muito o que viver, então, não desperdice a sua vida. Ano após ano, o que era uma grande dor acabará por se tornar um delicioso beijo de saudades e gratidão.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios