Como Salvar Meu Casamento

Para salvar o seu casamento, você precisará ter muita paciência e jogo de cintura, além de ter que mudar os seus conceitos.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Casamento, Dificuldades, Relacionamento, Término & Divórcio

Durante a fase do namoro, tudo é fácil e bonito como um conto de fadas. Porém, quando as pessoas se casam, a responsabilidade aumenta e é preciso pensar na vida em dois e muitas ainda não estão preparadas para assumirem esse encargo. Portanto, se você está passando por uma crise no casamento, é preciso ter bastante paciência e jogo de cintura. Sendo assim, saiba como salvar o seu casamento com dicas simples.

Diálogo

Muitos casamentos terminam simplesmente pela falta de diálogo, sendo que cada um se fecha em seu mundo particular sem dar atenção ao que o outro está pensando. Por isso, o diálogo é bastante importante para que ambos possam expor as suas necessidades e questionamentos, o que é comum em uma vida em dois.

Desse modo, sempre que tiver uma dúvida com relação ao seu parceiro, sente-se com ele e, olhando em seus olhos, exponha o que está sentindo, pois ninguém é obrigado a adivinhar os pensamentos do outro.

Privacidade

Mesmo tendo uma vida a dois, é importante que cada um tenha sua vida particular, com amigos, familiares e profissão. Portanto, é necessário que o casal tenha um tempo para fazer o que gosta em sua particularidade, seja fazendo um esporte, divertindo-se com a turma ou apenas lendo um livro.

Como salvar o meu casamento?

Além disso, ninguém é obrigado a expor toda sua vida ao outro, mesmo que seja seu cônjuge. Quando há invasão de privacidade como saber a conta do Facebook, do e-mail ou do MSN do par, o relacionamento passa a se tornar uma prisão onde todos os seus passos são controlados.

Ciúmes

Já ouviu aquele ditado: “Tudo que é proibido, é mais gostoso.”? Sendo assim, quanto mais você prender o seu cônjuge, mais vontade de fazer algo errado ele terá. Por isso, é importante que cada um tenha sua vida particular para sair com os amigos, conversar com familiares e praticar o seu hobbie favorito quando quiser, contanto que não atrapalhe a vida do outro.

Entretanto, um pouco de ciúme é bom para manter o relacionamento aceso. Mas nunca exagere, fazendo escândalos na rua ou na frente dos amigos dele, pois não há nada pior que ser exposto perante estranhos.

Salvar casamento

Assim, vocês terão até mais assunto para conversarem e refletirem e a vida também não será mais tão monótona.

Sair da Rotina

Geralmente, o casamento deixa de ser interessante porque o casal repete a mesma rotina todas as semanas, indo do trabalho para casa e da casa para o trabalho. Isso faz com que as pessoas se sintam em plena monotonia, o que as fazem se enjoarem da vida que levam e, assim, pensam em abandonar o casamento.

Desse modo, o casal deve procurar por atividades diferentes da rotina diária, mesmo que seja para ir ao cinema, ao zoológico ou ao shopping center. E para as mulheres, fica uma dica de ouro: homens gostam de coisas diferentes na cama. Então, compre uma camisola e uma lingerie nova para desfilar em frente ao gato de vez em quando. Com isso, a união se renovará e vocês terão noites como se fossem a primeira. A criatividade é sempre importante em qualquer relacionamento.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios