Como Saber Se Você Está Apaixonada

O corpo e a mente nos dão sinais inconfundíveis quando estamos amando.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Namoro, Relacionamento

A paixão envolve aspectos físicos, psicológicos e comportamentais que podem ser facilmente identificados. Porém, muitas pessoas confundem a mera vontade de união carnal com amor, que é completamente diferente e tem outra conotação. Enquanto o primeiro é temporário e termina assim que o sexo acontece, o segundo é duradouro e envolve carinho, respeito, compaixão e fidelidade. Sendo assim, veja como saber se você está apaixonada e se é possível investir nos seus sentimentos.

mulher apaixonada

Pensamento Único

Se tudo o que você vê lembra o gato, que está em seus pensamentos a todo instante, é quase certeza de que você está apaixonada. Pode ser uma pessoa, um desenho, um filme, uma novela, um chaveiro, um xampu, uma comida, qualquer coisa. O gato está em tudo, em todos os lugares e em todas as pessoas na rua. Ele povoa todo o seu cérebro, que não consegue se concentrar em outro assunto a não ser o homem da sua vida. Por isso, você só fala sobre ele, escreve o nome dele em qualquer pedaço de papel e quer vê-lo a cada momento. Parece obsessão, mas é simplesmente paixão, como se ele fizesse parte de você.

A Perfeição em Pessoa

O seu namorado pode ter chulé, bafo e fazer brincadeiras desagradáveis. Entretanto, para você, ele é perfeito! Pessoas apaixonadas tendem a enxergar somente as qualidades dos seus objetos de amor e é por isso que existe aquele velho ditado: “O amor é cego.” O que é defeito para outras pessoas se torna uma linda qualidade para você, que a vê com olhos apaixonados. Sendo assim, se você só consegue ver coisas boas em um gato, provavelmente está caindo de amores!

Conto de Fadas

O amor faz com que imaginemos estarmos vivendo um verdadeiro conto de fadas com a pessoa amada. E essa história, mesmo que passe por imensas dificuldades, só pode ter um final feliz, pelo menos em sua mente apaixonada. Então, se você não vê complicações, empecilhos ou problemas em seu relacionamento, mesmo que ele esteja cheio deles, está realmente apaixonada.

Ciúmes de Você

Você tem ciúmes da mãe, da irmã, das amigas, dos amigos, dos colegas de trabalho, do cachorro e do carro do seu namorado? O amor nos faz ter um sentimento de possessão doentio em relação ao objeto desejado, o que não é nada bom, principalmente para você. Desse modo, tente controlar os ciúmes, ou poderá ficar sem o grande amor da sua vida. Para tanto, confie em si e seja segura quanto aos sentimentos que o seu namorado nutre por ti.

Sinais Físicos

E os sinais mais claros de que você está apaixonada são os físicos, que podem ser percebidos assim que você pensa ou vê o seu príncipe encantado. Você não sente fome, tem tremores, o coração e a respiração aceleram, as mãos suam e há um grande aumento de energia para estar sempre disposta para o seu gato. Além disso, você fica ansiosa, angustiada e entra em pânico somente em pensar que o seu relacionamento pode terminar algum dia. Se esse é o seu caso, o seu coração já tem dono, garota!

Sexo é Bom, Mas não é Tudo!

O sexo pode até não ser tão bom, mas mesmo assim você morre de amores pelo seu namorado. Isso acontece porque quem está realmente amando não se preocupa com as coisas mundanas. Ou seja, o que é mais importante no relacionamento é o carinho, o companheirismo e o amor. O sexo é somente consequência e não é tão relevante. Desse modo, se estar perto do seu gato é melhor que ir para a cama com ele, você está apaixonada de verdade!

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios