Como Reduzir Despesas

Para diminuir as suas despesas, economize um pouco em cada área da sua vida, pois muito do que você compra pode ser supérfluo ou inútil.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Comportamento

Se você acha que, a cada mês o seu salário tem diminuído e as contas aumentado, o problema pode ser outro: gastos imensos com supérfluos e descuidos em casa. Às vezes, economizar um pouco em cada área pode gerar uma boa quantia de sobra que poderá ser aplicada em investimentos futuros ou simplesmente para que você possa respirar aliviadamente no final do mês. Portanto, veja algumas dicas de como reduzir despesas nesse artigo.

Alimentação

A alimentação talvez seja o item em que as pessoas mais gastam seus salários. Primeiro porque é vital e segundo, porque todo mundo adora comer bem, não é mesmo? Entretanto, para poder economizar nesse quesito, é preciso ter um pouco de consciência crítica e de paciência.

Só vá ao supermercado quando estiver bem alimentado para não cair na tentação de encher o carrinho com supérfluos desnecessários. Além disso, faça sempre uma lista de compras para limitar o seu campo de visão. Quanto aos produtos de higiene, opte pelos confeccionados pela marca do supermercado, pois possuem preços menores e são de boa qualidade.

Como economizar

Se você almoça e janta todos os dias em restaurantes, tome cuidado, porque isso gera um gasto imenso. Por isso, o ideal é você tentar fazer as suas refeições em casa, mas sem deixar a qualidade de lado. Prepare uma marmita com carboidrato, proteína e vitaminas. No início, poderá ser difícil, porém, com o passar do tempo, você perceberá o quão bom é ter uma alimentação saudável e caseira.

Vestimentas

As mulheres são mais propensas a caírem na tentação quando o assunto é compras de roupas. Isso porque elas se apaixonam pelo que vêem nas vitrines e não conseguem se segurar, comprando peças muitas vezes sem necessidade alguma.

Sendo assim, mulheres, não ajam por impulso na hora de comprar suas vestimentas. Compre-as apenas quando precisarem e pesquisem bastante, especialmente na internet, onde os produtos têm o custo bem menor. Aproveite promoções e ofertas em outlets ou experimente visitar um brechó, que tem roupas lindas e baratas.

Como reduzir despesas

Evite trocar todo o guarda-roupa de uma vez. Faça isso aos poucos para poder ter sempre uma peça nova para combinar com as antigas e, para renovar o visual, utilize acessórios diferentes a cada dia.

Casa

  • Em casa, é possível reduzir bastante as despesas. Para começar, desligue todos os aparelhos eletrônicos ao sair de casa, pois mesmo quando estão no modo “stand by”, consomem energia. Só deixe a luz acesa do cômodo que estiver sendo utilizado e verifique constantemente se a porta da geladeira está realmente fechada.
  • Quando for passar roupas, acumule o máximo de peças possível para passar todas de uma vez, pois o consumo de energia pelo ferro é enorme. Outro grande consumidor de energia é o chuveiro. Portanto, tome banhos rápidos e, quando possível, deixe o chuveiro ligado no modo “verão”.
  • O secador de cabelos é outro vilão das despesas domésticas. Prefira lavar os cabelos durante o dia para que possam secar com a luz do sol, mas se isso não for possível, seque-os bem com a toalha antes de usar o secador.
  • E também fique de olho no consumo de água. Observe se todas as torneiras da casa estão fechadas e fique atento a qualquer vazamento. Lave o quintal somente quando for necessário e evite jogar água na calçada toda semana. O carro deve ser lavado com a ajuda de um balde, e não com a mangueira.

Promoções

Sempre que possível, aproveite as grandes promoções das lojas da sua cidade, mas compre somente o necessário. Elas são ideais para adiantar a compra de presentes para datas comemorativas ou para adquirir o que falta na sua casa.

No entanto, cuidado com a forma de pagamento. Comprar à vista geralmente é bem mais barato que à prazo e evite o uso do cartão de crédito. Aliás, as promoções dos cartões de crédito e de débito devem ser bem aproveitados para a aquisição de mercadorias por preços menores.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios