Como Pular Corda

Pular corda é um exercício que proporciona inúmeros benefícios para a saúde e ainda promove a perda de peso com diversão.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma

Parece coisa de criança, mas muita gente tem levado a brincadeira de pular corda a sério porque o exercício é um dos melhores para proporcionar a queima de calorias. Além disso, ele é bastante democrático, pois é muito barato e pode ser praticado por todos e em qualquer lugar. Sendo assim, saiba como pular corda adequadamente e fique com o corpo enxuto e saudável.

pulando corda

Equipamentos

O principal equipamento desse esporte, logicamente, é a corda. Escolha uma produzida em material flexível para poder usá-la sem problemas em velocidades variadas. Ela ainda deve ter o comprimento adequado para não causar desconfortos. Para saber se a sua corda está na medida certa, estique-a sob os pés com os joelhos estendidos. Então, aproxime as 2 pontas do peito. Se não precisar fazer muito esforço para essas tarefas, sua corda está do tamanho exato. Porém, se estiver longa demais, basta enrolar as pontas nas mãos até alcançar o comprimento ideal.

Além da corda, o par de tênis deve absorver bem o impacto para não causar dores nos joelhos e nas articulações. Prefira praticar esse esporte sobre um chão de madeira ou um gramado, que têm melhor amortecimento.

Benefícios da Corda

A corda traz inúmeros benefícios para a sua saúde. Ela emagrece, ameniza a celulite, tonifica o bumbum e as pernas, aumenta a resistência pulmonar e cardiovascular, melhora a força dos pés e das pernas e desenvolve a coordenação motora, o equilíbrio, o ritmo e a agilidade. Tais benefícios são causados graças ao esforço corporal e à impulsão necessários à prática desse exercício.

Quantos Quilos Posso Perder com a Corda

Aproximadamente 350 calorias são queimadas em 30 minutos de atividades com a corda. Sendo assim, se você pular meia hora por dia, poderá secar até 4 quilos em apenas 15 dias. E se o exercício for aliado à uma dieta balanceada, essa perda pode chegar à 6 quilos no mesmo período de tempo.

corda e squeeze

Como Pular Corda Adequadamente

Para conseguir perder peso com a corda e não sofrer de lesões nos músculos, vale a pena seguir algumas orientações:

  • Fique com o corpo ereto, as pernas fechadas e a corda à sua frente. Junte as mãos à sua frente e gire a corda para o seu lado direito em movimento circular. Faça o mesmo movimento para o outro lado até formar um “8” na horizontal.
  • Pule corda normalmente por 2 minutos, levantando levemente as 2 pernas quando a corda passar por debaixo dos seus pés.
  • Salte com apenas 1 perna por 1 minuto e depois, mude de perna, saltando por mais 1 minuto.
  • Pule alternando as pernas e, quando for aterrissar, dê um leve chute para a frente. Faça essa etapa por 2 minutos.
  • Por fim, abra e feche as pernas. Para tanto, quando a corda passar por debaixo dos seus pés, abra as pernas e, na próxima passagem, feche-as. Continue nesse movimento por aproximadamente 2 minutos.

Repita esse circuito até completar 30 minutos. Prefira locais com sombra e com piso mais macio. Se precisar beber água, pare por alguns segundos e retome os movimentos de onde parou.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



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