Como Preparar a Pele Antes da Maquiagem

Saiba como fazer a pré-maquiagem perfeita para o seu tipo de pele e faça a sua maquiagem durar mais tempo.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

A preparação da pele antes da maquiagem é muito importante para que os produtos sejam bem fixados e para garantir a proteção facial contra agentes externos. Ela é, por isso, essencial para que pequenos defeitos da pele sejam encobertos e para que a maquiagem fique perfeita. Sendo assim, saiba como preparar a pele antes da maquiagem.

preparando a pele

Higienização

Para que as impurezas sejam completamente retiradas da pele, lave-a com o sabonete adequado para o seu tipo de pele. Com isso, além de evitar o aparecimento de irritações, a maquiagem ficará fixada no seu rosto por mais tempo e a oleosidade será controlada.

Depois de lavar a pele, aplique um tonificante para deixá-la mais vistosa e viva, pois o seu pH será equilibrado. E, então, passe um hidratante correspondente ao seu tipo de pele. Entretanto, se tiver a pele oleosa, pule esse passo. Caso a maquiagem seja feita para o dia, não se esqueça do protetor solar, que garantirá uma pele protegida e rejuvenescida por mais tempo.

Primer

Durante a limpeza, a tonificação e a hidratação da pele, os poros ficaram abertos. Sendo assim, é hora de fechá-los com o primer, que uniformiza a cor da pele e fixa a maquiagem por mais tempo. Se usar o protetor solar, espere uns 5 minutos para passar o primer. Desse modo, ambos os produtos serão absorvidos com mais eficiência.

Caso não tenha esse produto em casa, embrulhe um cubo de gelo em uma toalha limpa e passe-a sobre a face, pois o efeito é o mesmo.

Base

A função da base é uniformizar a pele, deixando-a com aspecto homogêneo e saudável. Para tanto, teste a cor da base na parte mais bronzeada do seu corpo e compare as cores. Se estiverem iguais, essa é a cor ideal para o seu rosto.

Assim que escolher a cor, passe um pouco do produto na testa, espalhando-o de baixo para cima. Depois, faça o mesmo no queixo, no nariz, nas maçãs e nas laterais do rosto, sempre em movimentos ascendentes, até cobrir toda a face.

pele preparada

Corretivo

O corretivo, como o próprio nome diz, é usado para disfarçar pequenas imperfeições do rosto como olheiras, espinhas e vasinhos. Por isso, deve ser usado após a base para que o corretivo não seja utilizado excessivamente.

A sua aplicação é simples: coloque um pouco do produto sobre o local desejado e dê pequenas batidinhas com as pontas dos dedos até que se compacte com a pele. Se a sua pele for muito seca, prefira os corretivos líquidos, mas se for seca ou mista, os em creme ou em bastão são os ideais. E os que garantem mais naturalidade com melhor textura são os vegetalizados.

Por fim, o último produto usado na preparação da pele antes da maquiagem é o pó, que pode ser compacto ou solto. A função dele é a de uniformizar a pele, prolongar a duração da maquiagem, controlar a oleosidade da pele e diminuir o brilho do rosto.

Mulheres com pele oleosa devem aplicar o pó na face toda enquanto as com pele mista precisam usá-lo somente no queixo, no nariz e na testa. Mas se a sua pele for seca, não precisa usar o pó, pois a deixará ainda mais ressecada.

A cor do pó deve ser a mesma da base. Porém, se quiser um efeito mais bronzeado, escolha uma cor mais escura, porque o pó é mais fácil de ser aplicado.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios