Como Pedir Presente de Casamento em Dinheiro

Se você pretende pedir dinheiro como presente no seu casamento, saiba como fazê-lo do modo mais elegante.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Casamento, Relacionamento

O dia da sua festa de casamento está chegando e você ainda não sabe como pedir dinheiro como presente? Parece estranho, mas muitas noivas se perguntam como fazer esse pedido aos convidados, visto que esse ainda não é um costume comum no nosso país. Porém, alguns noivos já têm a casa mobiliada, vão se mudar de país ou precisam de uma ajuda extra no início da vida a dois e, por isso, preferem receber uma verba ao invés de presentes às vezes desnecessários. Se você se encontra nessa situação, saiba como pedir presente de casamento em dinheiro nesse artigo.

É Deselegante Pedir Dinheiro como Presente?

Essa é uma grande questão entre os assessores de casamento. Em alguns países como os Estados Unidos, é comum os noivos pedirem dinheiro como presente, mas no Brasil, isso ainda é um tabu. Portanto, antes de pedir ajuda monetária aos convidados, conheça bem o perfil deles para saber se acharão ou não deselegante.

No melhor das hipóteses, faça comentários do gênero com os padrinhos, amigos e parentes mais próximos, deixando para que os mais distantes fiquem à vontade para darem o presente que preferirem. Desse modo, você conseguirá alcançar as pessoas que mais te interessam sem surpreender aqueles com quem não tem muito contato.

Como Pedir Dinheiro no Casamento?

Entretanto, se você prefere juntar bastante dinheiro no casamento para usufruir dele como quiser com o seu amado, existem formas educadas para pedi-lo. Uma delas é abrir uma conta corrente no banco para receber os depósitos dos convidados, que serão avisados pelo assessor do casamento ou por um parente próximo.

Como pedir dinheiro de casamento

Outra opção é anexar um envelope no convite pedindo para que os convidados coloquem a quantia de dinheiro desejada e o deposite em uma cesta no salão da recepção.

Porém, se você ainda se sentir envergonhada em pedir dinheiro, uma boa alternativa é fazer uma lista virtual de presentes de casamento em sites específicos. Desse modo, os convidados compram presentes, serviços, viagens e o que desejarem. No final, você e seu noivo podem converter todos esses mimos em dinheiro e os convidados nem precisarão saber disso.

Sites que Permitem Presente em Dinheiro

No meu casamento pesquisei vários sites até encontrar o Zankyou. Ele funciona em vários países e tem uma versão em português para brasileiros. Você se cadastra, monta um site gratuitamente com informações sobre o seu casamento, coloca fotos, mapa do locar, horário, faz uma lista de convidados e cria uma lista de presentes que funciona exatamente como uma loja virtual. Olha só:

zankyou - site de casamento

Quando você cria a lista de presentes, você tem a opção de escolher produtos em um catálogo criado por eles como sugestão ou você pode criar os seus próprios presentes. No caso, criei uma cota para o cachorro que queria comprar no valor de R$215 reais. Os convidados entram, compram o presente que parece real, e você recebe tudo em dinheiro! Claro que o site cobra uma porcentagem das compras para manutenção mas é bem honesta.

Uma forma legal de convidar os convidados a acessar o site é colocando o seu endereço no convite e pedir para que eles confirmem presença por lá. A lista de casamento vai ficar bem visível para todos. É uma maneira mais elegante de pedir dinheiro.

E podem ficar tranquilas que o Zankyou paga tudo certinho.

Frases para Pedir Dinheiro no Casamento

Agora, se você acha melhor ser direta e honesta com os seus convidados, há ótimas opções de frases a serem escritas no convite de casamento para pedir a compreensão dos convidados ao pedir-lhes dinheiro ao invés de presentes. Algumas delas são:

Site com lista de presentes em dinheiro para casamento

  • “Para nós, o mais importante nesse dia será a sua presença. Porém, se quiser deixar-nos um presente, pedimos-lhe educadamente para que faça um depósito na quantia desejada na agência X, conta Y do banco Z.”
  • “Como é sabido, mudaremos de país assim que nos casarmos e, por isso, além de sua presença, o melhor presente que nos pode dar é uma quantia em dinheiro para que possamos começar as nossas vidas. O depósito pode ser realizado na agência X, conta Y do banco Z. Agradecemos a sua compreensão com carinho.”
  • “Como o nosso cantinho já está mobiliado e arrumadinho, pedimos-lhe a compreensão na hora de escolher nosso presente, que pode ser em forma de dinheiro para que possamos finalmente começar as nossas vidas a dois com tranquilidade. O depósito pode ser realizado na agência X, conta Y do banco Z. Estamos gratos pela sua colaboração.”
Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



7 comentários

  1. Sonia Lustosa

    Bom dia.Gostei muito das orientações apresentadas,mas tenho uma dúvida.No caso dos convidados depositarem o presente em uma conta bancária como seria possível identificar o convidado que fez o depósito?
    Agradeço caso seja possível tirar essa dúvida.

    • admin

      Olá Sonia! Obrigada!

      Caso você utilize o Zankyou, você receberá um email a cada presente enviado com uma mensagem do convidado e o valor enviado por ele!

  2. Janaina

    Ola vou me casar em março e não sei o que colocar no convite de casamento. Pois já moramos juntos há 4 anos. Como é uma cerimonia pequena não quero fazer lista de presentes e nem pedir dinheiro. Como posso deixar essa parte dos presentes para os convidados para ficar a critério?

    • admin

      Olá Janaína! O meu casamento foi muito semelhante ao seu. Simplesmente coloquei no convite o endereço da minha página no Zankyou e escrevi: Para mais informações, acesse: http://www.zankyou.com/...(o nome que você vai escolher)
      Acho que fica mais elegante não mencionar presentes no convite!

  3. laura

    Meu casamento não terá lista de presente, pois moramos juntos há algum tempo. Além disso, nós vamos pagar nossa festa de casamento, sem ajuda dos pais. Acreditamos que quem realmente se importa com os noivos, quer agradá-los, não leva por ofensa. Penso também que quando dizem “se não vai pagar, não case” é a maior falta de respeito que existe com o casal. Para nós, o casamento é algo sagrado, que se assume legalmente e perante a uma crença, se assim for da vontade do casal. Quando dizemos para alguém “então não case”, estamos indo contra os princípios legais e morais da família. Casar não é apenas festa, é assumir um compromisso com o outro. Sempre haverá aqueles que não se sentem confortáveis com a maneira que o casal decide realizar sua união, mas aí paciência. Quem é amigo, entende, não critica.

    No site do nosso casamento colocamos um item: presentes – e lá escrevemos assim:

    “Queridos familiares e amigos…
    No dia em que realizaremos o maior sonho das nossas vidas, o mais importante para nós será a sua presença, o seu sorriso e o seu abraço. 
    Não temos lista de presentes, pois, como todos já sabem, nosso cantinho já está mobilhado e arrumadinho. No caso de querer nos fazer um presente, pedimos-lhe a compreensão de que seja em dinheiro. Você pode colocar em um envelope e deixar no “cofrinho dos noivos” que vai encontrar no dia da festa.
    Agradecemos a sua compreensão e seu carinho!

    Assim, fica claro que privamos pela presença daqueles que são nossos convidados
    e, no caso, de alguém querer presentear, vai poder fazê-lo de forma a agradar o casal.

  4. Iara Domingos

    Adorei a ideia de presente em dinheiro, gostaria que fosse depositado na conta dos noivos, mas não terei como saber quem depositou.

  5. Ilca

    Amei, muito delicado e objetivo. Considero a melhor, dentre muitas que vi. Parabéns.

Comente!




*Campos obrigatórios