Como Passar Blush

Aprenda como passar blush corretamente

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

A maquiagem nunca estará completa sem o blush, aquele velho amigo capaz de nos deixar com mais vida e cor, não é mesmo? Entretanto, nem todas as mulheres sabem usá-lo de acordo com o seu formato de rosto ou cor de pele. Sendo assim, aprenda como passar blush para ficar maravilhosa em dias de festas ou no cotidiano.

Formatos de Rosto

Antes de tudo, saiba qual é o formato do seu rosto para saber como passar blush corretamente. Com isso, sua make te ajudará a valorizar o que você tem de mais bonito no rosto.

Rostos Ovais: são aqueles cujas bochechas são largas e a testa é menor. Portanto, o blush deve ser passado em movimentos circulares pelas maçãs do rosto. Uma tática é dar um lindo sorriso para poder pintá-las com perfeição. Cuidado para não deixar o pincel ir muito para baixo ou para o lado para não ficar com a face larga demais.

Rostos Redondos: são aqueles em que as larguras da testa e do queixo são proporcionais. O blush deve ser aplicado um pouco abaixo das maçãs do rosto para alongá-lo. Para tanto, dê aquele sorriso e passe o pincel no sentido das maçãs para baixo, diagonalmente.

Como passar blush

Rostos Quadrados: são aqueles cujo queixo é largo e quadrado, da mesma largura que a testa. Para arredondá-los um pouco, aplique o blush em movimentos circulares sobre as maçãs do rosto, puxando-o na diagonal para cima, no sentido das orelhas.

Rostos Triangulares: são aqueles cujos queixos são finos e a testa é larga. O blush deve ser aplicado abaixo das maçãs do rosto, formando uma delicada linha horizontal. Assim, a face fica mais larga e proporcional.

Cores de Pele

A tonalidade do blush a ser escolhido depende da cor da sua pele. Sendo assim, aprenda a escolher a cor correta para o seu tom de pele. Mulheres com a pele branca amarelada como as orientais ou mestiças entre negros e brancos devem apostar numa cor de blush discreta, porém marcante, como é o caso do marrom claro com pigmentação bronze ou os tons fechados de rosa como o ameixa ou o rosa antigo. Por outro lado, os tons alaranjados não combinam com a sua pele.

Tutorial de blush

Pele Negra

E se você é dona de uma linda pele negra, aposte na naturalidade. Para tanto, prefira os tons mais escuros como o marrom, o vinho ou o terracota. Porém, se a sua pele é negra amarelada, os blushes com pigmentação bronze ou dourada são os mais indicados.

Pele Branca Rosada

Mas se a sua pele é branquinha e rosada, os tons mais claros devem ser os seus preferidos. São eles o rosinha claro, o pêssego ou o bege rosado. Apesar de deixarem a sua face com uma cor natural, vai deixá-la com um brilho especial. Já as branquinhas com cabelos ruivos, ficam ótimas com tons de terra, que combinam com as suas madeixas.

Pele Morena

Agora, se você tem a pele morena, é uma grande sortuda, pois quase todas as cores combinam com você. O marrom rosado deixa a sua pele mais marcantes e com brilho enquanto os tons de vinho suave te darão glamour. Maquiagens mais marcantes pedem um café e as do dia a dia requerem cores mais claras como o rosa pálido, que também pode ser usado na praia ou na piscina, durante o verão.

Tutoriais

A Camila do Makeupbycamila ensina neste tutorial a contornar o rosto e aplicar o blush. Olha só:

A Alice Salazar também mostra como fazer a base da maquiagem com contorno e blush:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios