Como Organizar Acessórios Femininos

A organização dos acessórios femininos é muito importante para encontrá-los quando precisar e para aumentar a sua durabilidade.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Acessórios, Moda

O sonho de qualquer mulher certamente é ter um quarto enorme, cheio de armários e gavetas para poder guardar todos os seus acessórios. Brincos, pulseiras, anéis, tiaras, cintos, cachecóis e colares, apesar de serem pequenos, ocupam bastante espaço e devem ficar bem organizados para que peças não sejam perdidas e que sejam fáceis de serem encontrados na hora da pressa. Por isso, saiba como organizar acessórios femininos, mesmo em espaços pequenos, porque quando tudo está em seu devido lugar, não há como perdê-los.

Gavetas

Se você tem uma gaveta sobrando em seu armário ou em sua penteadeira, é uma grande sortuda, pois nela você poderá organizar todos os seus acessórios pequenos como pulseiras, brincos, anéis e colares. Para tanto, mande fazer divisórias ou compre caixinhas de madeira sem tampas.

Como organizar jóias: gavetas

Então, separe tudo por uso, ou seja, deixe os brincos em uma caixa, os anéis em outra e assim por diante. Desse modo, é só abrir a gaveta que encontrará o que precisa em questão de minutos.

Quanto aos cintos e cachecóis, pendure-os em cabides especiais dentro do guarda-roupa ou em um pendurador. Se você for louca por chapéus, pendure-os no pendurador ou empilhe-os sobre uma estante.

Organizadores

Em lojas de decoração, em armarinhos ou em lojas de artigos em geral é possível encontrar lindos organizadores com mil e uma utilidades. Com eles, você pode usar a sua imaginação para guardar todos os seus acessórios.

No entanto, é preciso saber separá-los de acordo com os tamanhos, tipos e cores para facilitar a sua busca em um momento de pressa. A melhor forma de fazer isso é guardar acessórios do dia a dia em um organizador e os de festa em outro.

Como organizar acessórios femininos

Desse modo, separe uma gaveta para anéis, outra para brincos e outra para colares. Óculos de sol, bijuterias diversas e maquiagem podem ficar em outros armarinhos. Com isso, você ganha bastante tempo e deixa o seu quarto bem organizado para mostrar todos os seus acessórios para as suas amigas.

Cabides

Os cabides são as melhores opções para quartos pequenos porque podem ser facilmente pendurados dentro do armário, no banheiro ou em pregos de paredes. Existem cabides desenhados especialmente para pendurar brincos, pulseiras, colares, cintos, cachecóis e tiaras. Se preferir, separe-os por cores, tamanhos ou formatos. Tudo depende da quantidade de objetos que você tem e do modo que achar mais fácil de encontrá-los.

Organizador de jóias: cabide

Além de organizarem todos os seus acessórios, ocupam pouco espaço e deixam tudo muito bonito e criativo. Quanto aos anéis, compre um porta jóias ou uma caixinha bem bonita para colocá-los de forma organizada.

Guarde Tudo no Lugar

Após usar seus acessórios, não os deixe espalhados pela casa, pois será muito difícil reorganizá-los. Por isso, assim que voltar do trabalho, da escola ou da festa, guarde-os no lugar em que os encontrou. Desse modo, você facilita a sua vida e deixa o seu quarto sempre limpo e bonito.

Essa organização não vai durar nem 5 minutos e será bem mais cômodo na hora de arrumar o quarto.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios