Como Ondular os Cabelos

Apesar da brasileira ser a maior cliente mundial de produtos para alisamento, os cabelos ondulados estão em alta.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

Apesar de 90% das mulheres preferirem alisar os cabelos, saibam que os cachos estão em alta. Seja para um evento especial ou para o dia a dia, cabelos com movimento são uma excelente sugestão para inovar o visual. Por isso é bem interessante saber como ondular os cabelos.

Para aquelas mulheres que já nasceram abençoadas com cachos marcados e ondas perfeitas, basta aplicar um creme sem enxágue para realçar ainda mais a beleza dos cabelos. Os cabelos cacheados são naturalmente mais secos que os cabelos lisos, por isso precisam de cuidados especiais. Nada que uma boa hidratação não resolva.

Mas nem todos os cabelos são iguais. Se você tem os cabelos lisos e não sabe como cachear os cabelos, seguem algumas dicas que poderão ajudar a conquistar os cabelos tão almejados. O passo a passo é simples.

Como Fazer Babyliss:

O Babyliss é um aparelho semelhante à chapinha que ao invés de alisar, cacheia e ondula os cabelos. Fácil de ser usado até mesmo no conforto de sua casa, pode ajudar a conquistar os cachos perfeitos.

Como ondular os Cabelos com Babyliss

PASSO A PASSO:

  1. Com os cabelos limpos e secos, aplique um protetor térmico. Esse produto que pode ser encontrado em qualquer perfumaria, tem a função de proteger os fios do calor do babyliss.
  2. Alguns cabeleireiros aconselham o uso de mousse para dar volume aos cachos. Passe uma pequena quantidade principalmente nas pontas.
  3. Prenda toda a franja para trás e separe o cabelo em mechas, lembrando que a quantidade vai determinar o volume do cabelo; mais mechas – mais cachos.
  4. Enrole cada uma das mechas no babyliss e espere 10 segundos. A mecha deverá ser enrolada para trás e não para frente, assim o cacho fica mais bonito.
  5. Feito todo o cabelo, passe um spray fixador principalmente quem tem o cabelo muito liso.

Como Fazer Cachos sem Babyliss:

Existem diferentes formas de ondular o cabelo sem a ajuda do Babyliss, colocar um monte de bob, bigudinhos (esse método é do tempo da vovó), fazer rolinhos com a mão e prender com grampos…

No entanto, existe um modo bem mais rápido de deixar os cabelos ondulados e lindos.

Como ondular cabelos com bobs térmicos

PASSO A PASSO:

  1. Com o cabelo limpo e úmido, prenda-o todo em um rabo de cavalo no alto da cabeça.
  2. Pegue um bob grosso – quanto maior o bob, maior será a onda.
  3. Enrole o bob no rabo de cavalo e prenda com um grampo.
  4. Passe o secador de cabelo e finalize com um spray fixador.
  5. Deixe preso por aproximadamente uma hora. É o tempo exato de fazer a maquiagem.
  6. Solte os cabelos e passe as mãos suavemente para soltar as ondas.

Com um pouquinho de paciência e determinação, qualquer mulher pode exibir por ai ondas e cachos marcantes dignos de estrelas de cinema.

Se você deseja aprender como ondular seu cabelo com chapinha, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



3 comentários

  1. isabelle

    meus cabelos sao cacheado e muito volumoso , agora estou hidratanto ele colocando bobes todo final de semana , mas quando solto ele nao fica com cachos definido nao . o que faço ? muito obrigada

  2. Wesla

    Amei esse vídeo,muito bom,tenho certeza q vai me ajudar bastante na hora de fazer os meus cachos,pois tenho um cabelo alizado!

  3. sara da silva cruz moraes

    eu amei mas eu queria saber se com a pele parda que tipo de cores eu devo usar? bjs ameii

Comente!




*Campos obrigatórios