Como Maquiar os Olhos

Os olhos são a parte do rosto mais marcante e, por isso, merecem mais atenção na hora da maquiagem.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

Os olhos são a parte mais expressiva da face e, por isso, em uma maquiagem, é muito importante que estejam bem maquiados. Entretanto, também são o local mais difícil de ser maquiado, pois é preciso saber combinar as cores, os traços e os contornos de acordo com a sua cor de pele e herança étnica. Portanto, veja nesse post como maquiar os olhos para qualquer hora do dia e ocasião.

Cores

Se você não tem muita prática em maquiagem, a melhor opção é usar os tons de marrom, porque não tem erro. Ficam bons em qualquer cor de pele e deixam os olhos lindos em todos os momentos da sua vida.

Ideias para maquiagem de olhos

Mas se quiser ousar um pouco, escolha duas cores que combinem, sendo uma clara e outra escura. A primeira deve ser usada no canto interno e a segunda, no externo. Para tanto, comece a pintar a pálpebra pela mais clara, do canto para o meio e, em seguida, pinte do canto externo para o centro, causando uma fusão entre as duas cores, sem deixar que o contraste fique dividido como se houvesse uma linha separando-as. Você pode fazer isso com um pincel ou com o dedo.

Durante o dia, principalmente no trabalho, opte por cores neutras como o marrom, o rosa e a pérola. Já à noite, seja em festas ou em happy hours, aproveite para brilhar com sombras cintilantes e escuras.

Maquiagem de olhos colorida

Se você é ruiva, as melhores cores são o verde, o marrom e o azul-marinho, ao contrário do rosa, que não combina com as suas lindas madeixas. Por outro lado, loiras ficam ótimas com sombras rosadas, mas devem evitar os tons azulados, pois envelhecem o seu olhar, assim como as mulheres que possuem olheiras.

As negras ficam maravilhosas com tons de cobre e azuis e as orientais, combinam com azul, rosa e cores metalizadas.

Como Fazer a Maquiagem

Em primeiro lugar, você precisa ter a mão muito firme para poder contornar os olhos com destreza. Portanto, será necessário um pouco de prática, o que você vai ganhando com o passar do tempo e com bastante treino.

Como maquiar olhos

  1. Comece passando um iluminador abaixo das sobrancelhas para aumentar os olhos. Passe a sombra mais clara em toda a pálpebra. Use a cor mais escura do canto externo para o centro, esfumando-a, fazendo com que as 2 cores se misturem naturalmente. Utilize essa última sombra para também fazer um tracejado sobre a pálpebra, como se estivesse delineando-a. Então, esfume-a somente no canto externo para dentro e, se quiser, pode fazer esse tracejado também apenas no início da parte inferior da pálpebra, esfumando-o para cima, criando um triângulo de lado no canto externo
  2. Aplique o lápis preto ou o delineador sobre as pálpebras superiores dos olhos e, em seguida, sobre as inferiores. Se você tiver pouca prática, evite o delineador, que é mais difícil de ser usado. Com um pincel fino, esfume a pálpebra inferior para que o preto crie um efeito degradê.
  3. Para deixar os cílios bem arredondados, use um curvex e, para que fiquem realmente bonitos, esquente um pouco o instrumento com o secador de cabelos. Dessa forma, ficarão como se estivessem passado por uma escova.
  4. Então, passe uma camada de rímel sobre os cílios e espere-o secar. Passe outra camada e espere secar novamente. Se achar que ficaram grossos o suficiente, pare por aí, mas se quiser, use quantas camadas preferir. Afinal, as máscaras para cílios são as responsáveis por deixar os olhos marcantes e sensuais.

Tutorial em Vídeo

A Natura fez um vídeo com o maquiador Marcos Costa tirando as principais dúvidas sobre como maquiar os olhos. Olha só:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios