Como Manter um Relacionamento

Intolerância, ciúmes, rotina e individualismo acabam com qualquer relacionamento. Evite-os!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Casamento, Namoro, Relacionamento

Encontrar um namorado está cada vez mais difícil. Agora que você o encontrou, percebe que há inseguranças no ar e sente que, talvez, não conseguirá manter o relacionamento por muito tempo. Mas você quer que ele dure por vários anos porque acredita que encontrou o homem da sua vida, porém, não sabe como. Hoje em dia, as pessoas estão muito impulsivas, imediatistas e impacientes. Sendo assim, aprenda alguns truques básicos para fazer com que o seu relacionamento continue fervendo por longos e deliciosos anos.

mantendo um bom relacionamento

Aprenda a ceder

Nenhum casal sobrevive à intolerância. Quando estamos em um relacionamento, dividimos opiniões, hábitos e uma vida. Portanto, os envolvidos devem conseguir compreender as necessidades um do outro para que o namoro seja duradouro. Se você não tem essa característica, aprenda a ter, pois ela é a mais importante para manter um relacionamento.

Nunca deixe que pequenas aflições do dia a dia tornem-se brigas tão imensas que provoquem cicatrizes. Se você briga com o seu namorado porque ele se esqueceu de te ligar no meio do dia, pergunte-lhe o que aconteceu. Às vezes, ele se concentrou demais no trabalho e acabou se esquecendo. Isso acontece com todos, inclusive com você. Então, antes de chegar gritando com ele, converse, seja paciente.

Quando não concordar com uma opinião do seu namorado, tente entender o seu ponto de vista. É claro que também não deve acatar tudo o que ele diz, mas sim, compreendê-lo. Depois, exponha a sua opinião. Tentem chegar a um consenso. Porém, se vocês não conseguirem se entender, apenas deixem de conversar sobre o assunto para não gerarem maiores conflitos.

Ciúmes para quê?

É plenamente visível que as mulheres estão mais fáceis ultimamente e você morre de medo de perder o gato para uma delas. Contudo, mesmo que você siga o seu namorado por todos os lugares, que tenha as suas senhas do e-mail e do Facebook ou que coloque um GPS em seu celular, se ele quiser te trair, conseguirá.

Por isso, confie no seu taco, pois se ele está contigo é porque gosta de você. Nada de fazer escândalos, de gritar, chorar ou espernear. Nenhum homem aguenta mulheres ciumentas, pois eles se sentem presos demais e isso os sufoca e constrange.

Companheirismo

Um dos segredos dos relacionamentos duradouros é o companheirismo. Tente acompanhar o seu namorado em todos os seus passatempos e aos lugares que ele mais gosta. Experimente seus esportes favoritos ou apenas o acompanhe para torcer por ele. Leia sobre o assunto para ficar por dentro e conseguir discutir com ele. No entanto, se realmente não conseguir apreciar esses hobbies, não finja. Ele perceberá e se sentirá mal com a situação. E isso também não quer dizer que você deva ficar grudada no gato só para mostrar que adora tudo o que ele faz. Não se intrometa em papos dele com os amigos e fique longe de suas discussões.

companheirismo em um relacionamento estável

Por outro lado, chame-o para curtir um pouco do que você curte. Assim, poderão frequentar lugares que agradem a ambos e vocês serão muito felizes no relacionamento.

Mudar a rotina

Um casal que cai na rotina não tem mais personalidade e tudo fica chato e enjoativo demais. Ficar em casa todos os finais de semana assistindo filmes e comendo até virarem bolas imensas não faz bem a ninguém, não é mesmo? Inventem programas diferentes para se divertirem. Dancem, cantem, passeiem, viajem ou simplesmente vão ao cinema!

De vez em quando, faça uma surpresa para o seu amor: cozinhe o prato favorito dele e enfeite a casa com velas e pétalas de rosa. Por baixo do vestido, coloque uma lingerie de fazer o queixo dele cair. Essa será uma surpresa inesquecível. Aliás, compre alguns brinquedinhos sensuais para alegrá-lo na cama. Reacender a chama da paixão sempre é válido para ter uma relação duradoura.

Mantenha o seu relacionamento por vários anos com essas dicas simples e fáceis. Com isso, tanto o seu gato quanto você serão mais felizes na relação e também na vida.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios