Como Lavar Pincéis de Maquiagem

Os pincéis de maquiagem precisam de cuidados especiais na hora da lavagem. Preste atenção para fazer com que fiquem perfeitos para a próxima make!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

Os pincéis são utensílios essenciais para que a maquiagem saia do jeito que você quer, pois são primordiais para um bom acabamento. Por isso, merecem cuidados especiais, principalmente na hora da sua limpeza. Afinal, são tantas as cores e materiais que passam por eles, que é impossível permanecerem limpos por muito tempo. Além disso, existem as bactérias que se alojam em suas cerdas e que podem contaminar a sua pele. sendo assim, saiba como lavar pincéis de maquiagem para não correr esses riscos.

Quando Lavar os Pincéis de Maquiagem

Os pincéis utilizados para passar base e corretivo precisam ser lavados semanalmente porque são os mais requisitados. Os dos olhos necessitam de uma lavagem a cada 15 dias e os demais, a cada mês.

Como limpar pinceis de maquiagem

Como Lavar os Pincéis

  1. Coloque água em um recipiente de vidro e leve-o ao forno microondas, deixando-o aquecer por aproximadamente 30 segundos ou até que a água fique morna. Em seguida, despeje um pouco de xampu ou sabonete líquido neutro na água e misture bem.
  2. Insira um pincel de cada vez nessa água, mas sem deixar que a base seja molhada. Desse modo, a cola não desgrudará as cerdas do cabo. Molhe um pouco na água e apoie o pincel na sua mão aberta, apertando-o de trás para a frente. Se ele ainda apresentar sujeira, molhe-o novamente, repetindo o procedimento anterior até perceber que está completamente limpo.
  3. Se a água estiver muito suja, jogue-a fora e substitua-a por água limpa, levando-a ao microondas novamente. Então, enxágue os pincéis lavados e passe-os por um papel toalha seco. Nesse momento, molde as cerdas para que fiquem no formato desejado quando secarem.
  4. Sempre deixe os pincéis secarem na posição vertical para não molhar a base, com as cerdas para baixo. De preferência, sobre uma toalha seca, que absorverá a água.

Como Armazenar Pincéis para Maquiagem

Assim que os seus pincéis estiverem bem secos, guarde-os em um estojo próprio para eles ou coloque-os em pé em um copo de vidro ou de plástico. Assim, ficarão ao seu alcance com mais facilidade. Porém, deixe-os em local arejado e longe do sol, pois as suas cerdas podem ficar deformadas ou até mesmo, emboloradas.

Dicas para Cuidar Melhor dos seus Pincéis

Se você cuidar bem dos seus pincéis de maquiagem, eles poderão durar praticamente a vida toda. Para tanto, além de fazer essa lavagem temporariamente e guardá-los em local seguro, use os produtos corretos para lavá-los.

Limpar pinceis de make

  • O xampu ou o sabonete devem ser os neutros ou para bebês, pois esses contêm menos produtos químicos, o que pode ser prejudicial para as delicadas cerdas dos seus pincéis. Se preferir, você pode optar por utilizar produtos especiais para pincéis, que são facilmente encontrados em perfumarias ou em lojas especializadas em produtos de beleza.
  • A água deve ser sempre morna para que os produtos encontrados nas cerdas saiam com mais facilidade sem machucar tanto as cerdas na hora de limpá-las. Além disso, o breve aquecimento ajuda a moldar as cerdas no formato desejado para a função de cada pincel.

Com esses cuidados, os seus pincéis de maquiagem te deixarão linda por muito mais tempo e farão lindos acabamentos em seu rosto.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios