Como Fazer uma Maquiagem

Para fazer uma maquiagem perfeita, é preciso saber como combinar as cores e os materiais.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

Apesar de as mulheres viverem maquiadas, uma das maiores dúvidas delas é: como fazer uma maquiagem? Isso acontece porque há tantos produtos e cores no mercado que elas se confundem, principalmente na hora de combinar esses utensílios. Sendo assim, saiba como fazer uma maquiagem sem errar nas combinações.

Como Preparar a Pele

Antes de começar a maquiagem, é preciso preparar a pele para recebê-la. Primeiro, lave bem o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele ou com uma loção para higienizar e hidratar. Em seguida, passe um hidratante e, se for de dia, o protetor solar facial.

Como fazer maquiagem Para retirar as marcas indesejáveis como olheiras e pintas, passe o corretivo sobre elas, espalhando-o com os dedos para ficar uniforme. Depois, passe a base compacta com uma esponja por todo o rosto, sempre do centro para as extremidades. Por fim, tire o brilho facial com o pó compacto, que deve ser passado ou com um pincel grande ou com a esponja, dando leves batidas para parecer mais natural.

Maquiagem para o Dia

Com a pele preparada, é hora de saber que cada ocasião pede um tipo de maquiagem. Sendo assim, começamos com a maquiagem para o dia, que pode ser usada tanto no trabalho quanto em um dia de compras no shopping center.

Comece com os olhos: passe uma sombra iluminadora cor champagne com um pincel por toda a pálpebra móvel, até as sobrancelhas, inclusive nos cantos internos dos olhos. Os côncavos devem ser marcados com uma sombra marrom claro. Com a ajuda de um pincel para esfumar, esfume as sombras para criar um tom degradê. A parte externa dos côncavos até o meio dos olhos deve ser reforçada com um marrom escuro, de modo que ela se encontre com as outras sombras naturalmente. Para tanto, use um pincel ou os dedos.

Iluminação e contorno do rosto

Use um pincel mais fino para passar a mesma sombra marrom escuro no lado inferior dos olhos. Então, esfume-a com um pincel, com os dedos ou com um cotonete. Passe o lápis de olho preto na parte superior, mas até a metade e na parte inferior, por toda a linha d’água. Passe a máscara para cílios em cima e embaixo e os seus olhos estão prontos.

Para ficar com o aspecto saudável, passe o blush nas bochechas, mantendo o sorriso aberto, puxando-o do osso da bochecha até a parte superior das orelhas.

Enfim, na boca, passe um batom marrom claro ou da cor da boca para ficar bem natural.

A Alice Salazar fez um tutorial de uma maquiagem básica para a Renner olha só:

Maquiagem para a Noite

Agora, se a produção for para uma festa noturna, as cores e os traços podem ficar mais fortes para que você arrase em qualquer ocasião. No entanto, cuidado com os exageros, pois eles podem te deixar com cara de desleixada ou de vulgar. Se preferir usar mais cores nos olhos, deixe os lábios claros e se for usar um batom bem chamativo, deixe os olhos mais simples.

Maquiagem dos olhos

Na maquiagem para a noite que vamos ensinar, os olhos são o ponto forte. Comece passando um delineador em gel preto sobre as pálpebras móveis. Passe uma sombra marrom escura no canto superior externo dos olhos até a metade. A outra metade deve ser completada com uma sombra cinza. As duas devem se encontrar com o delineador e juntos, serão esfumados com a ajuda de um pincel ou cotonete. Utilize o mesmo delineador na parte inferior dos olhos. Passe bastante rímel, tanto na parte superior quanto na inferior dos olhos, sempre de baixo para cima.

Prefira um blush bronze para deixar as bochechas combinando com os olhos e, na boca, um batom claro, de preferência marrom ou laranja e, para o acabamento, um gloss transparente.

Confira este tutorial com a Alice Salazar:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios