Como Fazer uma Maquiagem Perfeita

Veja dicas para preparar a pele e outras técnicas de maquiagem

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

A maquiagem, como todas nós sabemos, é a nossa grande aliada, pois nos ajuda a ressaltar os nossos pontos fortes e a esconder os defeitinhos. Porém, se não for bem feita, pode causar o efeito oposto, ou seja, deixar-nos com um aspecto mais velho, feio e até desleixado. Por isso, é preciso saber como fazer uma maquiagem perfeita para poder desfilar nas ruas com segurança, elegância e muita beleza.

Limpeza da Pele

Para uma maquiagem perfeita, a limpeza correta da pele é essencial. Para tanto, lave bem o rosto com o seu sabonete líquido favorito que seja, de preferência, próprio para o seu tipo de pele. Então, seque a face e passe um bom tonificante para que a pele fique vívida. Para terminar, não se esqueça do seu hidratante e do filtro solar, se for de dia.

Preparação da Pele

Antes de começar a se maquiar, a preparação da pele é muito importante para manter os produtos de maquiagem por mais tempo na pele e para disfarçar pequenos defeitos como rugas, espinhas e manchas.

Maquiagem perfeita

Para tanto, passe um primer por todo o rosto com um pincel. Depois, cubra as imperfeições com um corretivo, que deve ser 1 ou 2 tons abaixo da base. Passe o produto e vá dando pequenas batidinhas com o dedo para espalhá-lo uniformemente. Em seguida, aplique a base no tom da sua pele em todo o rosto, sempre em movimentos de dentro para fora. Para tirar o brilho excessivo, passe o pó compacto, mas sem esfregar a esponja, apenas dê leves batidas.

Cuidado com o Colo

Algumas mulheres escolhem bases mais escuras que o seu tom de pele para ganharem um look mais bronzeado. Isso não é errado, porém, é preciso tomar cuidado com o colo, que geralmente é esquecido e a mulher fica com aspecto “bicolor”, o que é um enorme desleixo. Sendo assim, se você optar por bases mais escuras, não se esqueça de também pintar o colo com a mesma cor, ok?

Olhos

Os olhos são a parte mais importante na maquiagem, pois a expressão recai toda sobre eles. Por isso, devem ser trabalhados com bastante atenção para não ficarem mal maquiados. Para começar, é preciso saber escolher as cores de acordo com o seu tom de pele e com o evento.

Tutorial de maquiagem perfeita

Se você tiver a pele clara, tons de rosa, azul e verde ficam lindos enquanto as peles mais escuras ficam ótimas com o cobre, o marrom e também com o azul. Eventos diurnos pedem discrição e os noturnos, brilho. Invista na mistura de 2 cores para pintar os olhos. Para tanto, passe a sombra mais escura no canto externo da pálpebra móvel e a clara no interno, fazendo com que ambas se encontrem no centro de forma natural, esfumadas. E para iluminar o olhar, aplique uma sombra clara no contorno inferior das sobrancelhas.

Lápis de Boca

Esse acessório de maquiagem é essencial para uma maquiagem perfeita. Isso porque ele ajuda a contornar os lábios de modo que fiquem maiores ou menores, de acordo com a sua preferência. Ele deve ser da mesma cor do batom a ser utilizado ou mais claro. Para aumentar o volume dos lábios, faça contornos mais grossos e, se quiser diminuí-los, faça o contrário.

Blush

A função do blush é deixar a mulher com um aspecto naturalmente saudável. Portanto, não exagere na sua aplicação, ficando com a aparência de bonequinha. Para tanto, dê um sorriso em frente do espelho e passe o pincel com o blush sobre as maçãs do rosto em forma circular para depois puxá-lo em direção à parte superior das orelhas.

Tutoriais

Aprenda a fazer uma pele perfeita nestes dois vídeos:

Comente!




*Campos obrigatórios