Como Fazer uma Boa Maquiagem

Para fazer uma boa maquiagem, é preciso saber escolher os produtos corretos e usar as cores com bom senso.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

Toda mulher que se preze deve saber fazer uma boa maquiagem, pois essa é a arte de esconder pequenos defeitos da face e também de ressaltar seus traços mais bonitos. No entanto, nem toda mulher tem segurança o suficiente para combinar cores ou fazer tracejados firmes. Sendo assim, veja aqui algumas dicas de como fazer uma boa maquiagem.

Produtos

Os produtos de maquiagem indispensáveis na bolsa de uma mulher são:

  • 1 pacote de lenços umedecidos,
  • 1 corretivo, 1 base,
  • 1 pó compacto,
  • 2 tons de batom,
  • 2 tons de sobra,
  • lápis preto,
  • 1 iluminador,
  • 1 blush
  • 1 kit de pincéis.

Como fazer uma maquiagem: pele

Tente comprar produtos de boa qualidade, caso contrário, poderão não fazer o efeito esperado ou até mesmo, causar-lhe alergias. Portanto, se você não sabe quais comprar, peça dicas de amigas, de parentes, de maquiadores ou de atendentes de perfumarias.

Preparando a Pele

Antes de tudo, é preciso saber preparar a pele para que ela esteja perfeita para receber a tintura. O primeiro passo é limpar bem a pele, lavando o rosto com um sabonete hidratante de sua preferência. Depois, passe um demaquilante para retirar todos os resíduos restantes. Use um hidratante em creme e, se for sair durante o dia, passe também um filtro solar que combine com o seu tipo de pele.

  1. Agora, é a vez do corretivo, para disfarçar pequenas imperfeições. Ele deve ser exatamente da cor da sua pele.
  2. Passe um pouco no dedo indicador e aplique-o nos locais desejados, sempre fazendo movimentos leves, batendo devagar para que ele se espalhe homogeneamente.
  3. A base, que também deve ser do tom da sua pele, deve ser aplicada em todo o rosto. Para tanto, faça pingos na testa, no nariz e nas bochechas, espalhando-a com o dedo indicador levemente.
  4. E para que a pele fique com o aspecto aveludado, passe o pó compacto por toda a face usando um pincel bem grosso para dar o ar de naturalidade.

Olhos

Os olhos são a parte mais difícil da maquiagem, pois exige muita firmeza da mão e bom senso para saber combinar as cores. O ideal é misturar 2 cores de sombra, sendo uma mais clara e outra, mais escura, contanto que combinem entre si. Para escolher, use o seu bom gosto.

Como fazer maquiagem: Olhos

  1. Aplique o iluminador em toda a pálpebra, até alcançar a sobrancelha. Isso dará luminosidade ao seu olhar.
  2. Então, passe a sombra mais clara somente na pálpebra móvel, contornando o globo ocular.
  3. A sombra escura deve ser aplicada do canto interno do olho até o centro, fazendo com que as 2 cores se misturem naturalmente.
  4. Com um pincel mais fino, faça um contorno na parte superior da pálpebra móvel até o centro para delimitar o espaço.
  5. Use o lápis preto para contornar os olhos, tanto na parte de cima quanto da de baixo, utilizando um pincel para esfumar a parte de baixo.
  6. E para deixar os cílios bem marcantes, passe o rímel em várias camadas para que seus olhos fiquem mais sensuais e maiores.

Bochechas

As bochechas devem ser coloridas com o uso de um pincel grosso. Para tanto, faça movimentos na diagonal, sempre começando das têmporas até o início do osso encontrado na bochecha. Porém, espalhe bem o blush para não ficar com o aspecto parecido com a de uma boneca.

Boca

Por fim, vem a boca, que deve ser pintada com um batom hidratante e, se quiser mais brilho, passe um gloss.

Para mais dicas de como fazer uma maquiagem básica, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios