Como Fazer Sobrancelha

O design de sobrancelhas é feito para fazer desenhos de acordo com o formato do rosto para criar mais harmonia nos rostos.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

Um rosto pode ser lindo, porém, se as sobrancelhas forem mal feitas, toda a harmonia vai por água abaixo. Por isso, é importante mantê-las sempre muito bem depiladas e no formato adequado à sua face. Uma das técnicas que é usada para deixá-las mais bonitas é o design de sobrancelhas, que pode ser realizado por um especialista ou por você mesma, caso tenha dons artístico. Portanto, conheça um pouco mais sobre o design de sobrancelhas lendo esse artigo.

O que é Design de Sobrancelhas

O design de sobrancelhas é a arte de fazer desenhos harmoniosos e que combinem com o formato do rosto de cada pessoa. Para tanto, podem ser utilizadas várias técnicas, que são escolhidas de acordo com o gosto e a necessidade de cada um.

Formato de Rosto

Sobrancelhas com fios grossos e bem demarcados são as estrelas da moda, pois servem para deixar o olhar mais profundo e forte. Entretanto, cada tipo de rosto necessita de um desenho diferente. Confira abaixo algumas dicas para não errar no desenho da suas sobrancelhas:

Design de sobrancelha

Rostos Ovais, Redondos ou em Formato de Triângulo Invertido

Devem optar pelas sobrancelhas arqueadas, ou seja, aquelas que são levemente onduladas nos cantos dos olhos e se curvam nas pontas de modo que o começo fique alinhado com o final.

Rostos Quadrados

Precisam de sobrancelhas arredondadas para quebrar a dureza das retas faciais. Para tanto, arqueie-as bem nos cantos dos olhos e arredonde as pontas repentinamente, sendo que as pontas externas devem ficar mais altas que as internas.

Rostos Retangulares

Ficam melhores com as pontas internas retas até que sobre apenas um terço delas nos cantos externos, quando devem ser arqueadas em ângulo de aproximadamente 60º a fim de que fiquem mais baixos que os internos.

Técnicas Utilizadas

Como dito anteriormente, existem inúmeras técnicas utilizadas para o design de sobrancelhas. Uma das mais usadas ainda é a boa e velha pinça. Contanto, é preciso ter um pouco de cuidado com elas, pois quando os fios são retirados com muita freqüência, param de crescer. Por isso, é importante que o primeiro desenho seja muito bem feito para que as próximas pinçadas sejam realizadas com sucesso. Um profissional é a pessoa mais indicada para fazer essa primeira retirada de pelos.

Em outros casos, é recomendado o uso de henna para reforçar o desenho das sobrancelhas e também para encobrir certas imperfeições. A vantagem dessa técnica é que, com o passar do tempo, a tinta sai e é possível corrigir algumas falhas ou modificar o desenho.

Como fazer sobrancelha

Entretanto, algumas mulheres acabam recorrendo a técnicas mais avançadas como a micropigmentação ou a maquiagem definitiva, tanto para cobrir algumas imperfeições das sobrancelhas quanto para acentuar o seu desenho. No início, a cor fica um pouco escura porque é formada uma casquinha no local em que a agulha foi injetada. Após alguns anos, é preciso retocar a tintura, pois assim como a tatuagem, vai perdendo o seu tom original. E se você costuma colorir os cabelos frequentemente com cores diferentes, escolha outro processo, ou senão suas madeixas ficarão com uma cor enquanto as sobrancelhas, com outra.

Aliás, se você tem o costume de tingir os cabelos, não se esqueça de também colorir as sobrancelhas com a própria tintura para os fios de cabelo. No entanto, se sentir algum incômodo ou a pele ficar muito avermelhada, retire o produto imediatamente.

Vídeo Tutorial

A mãe da famosa maquiadora Alice Salazar, Margarete Salazar, gravou um vídeo ensinando suas técnicas para conseguir uma sobrancelha perfeita. Margarete é a melhor designer de sobrancelhas do Rio Grande do Sul e suas dicas são valiosas:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios