Como Fazer Pulseiras

Use a sua criatividade para fazer lindas pulseiras.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Acessórios, Moda

As pulseiras deixam os punhos bonitos, elegantes ou modernos, dependendo dos modelos delas. Porém, nas lojas, podemos encontrá-las por preços exorbitantes e que não combinam com os materiais que são utilizados para confeccioná-las. Portanto, o melhor modo de ter pulseiras personalizadas e mais baratas é aprendendo a fazê-las. Além disso, você pode ganhar um dinheirinho extra com elas, vendendo-as para as suas amigas. Portanto, saiba como fazer pulseiras.

Pulseiras Coloridas de Contas

Material:

  • Contas douradas ou prateadas
  • Linha Média Colorida
  • Botões da mesma cor das contas

Modo de Fazer:

Enrole a linha no pulso 4 vezes de modo que fique um pouco solta e corte-a. Dobre-a 2 vezes em tamanhos iguais para ficar com 4 fios. Faça um nó em uma das extremidades para servir de fecho. Para não errar no tamanho, meça o buraco com o botão. Em seguida, corte um dos pedaços de fio para ficar com apenas 3 deles. Então, comece a trançá-los por aproximadamente 2 centímetros. Insira uma conta em cada fio e trance-os. Repita esse movimento até chegar a 3 centímetros do final dos fios para trançá-los agora sem as contas. Dê um nó na ponta e coloque o botão, amarrando-o.

Pulseiras para fazer em casa

Pulseiras de Courinho

Material:

  • Correntinha dourada ou prateada
  • Tiras de courinho coloridas
  • Ponteirinhas da mesma cor da correntinha
  • Cola para couro

Modo de fazer:

A tira de courinho colorida deve ter o dobro do tamanho da correntinha. Passe a tirinha por dentro da primeira corrente, puxando-a até que reste aproximadamente 4 centímetros. Se você começou a puxá-la por baixo, agora, coloque-a no outro buraco por cima. Em seguida, coloque-a por baixo e depois, por cima, até chegar ao final da correntinha. Então, passe a tirinha novamente pelo último buraco e dê um nó. Faça o mesmo na outra extremidade. Dê um nó em um dos lados, mas sem puxar a tirinha até o fim. Insira o outro lado da tira pelo buraco do nó e puxe-a para que se ajuste ao seu pulso. Nas pontas, cole as ponteirinhas com a cola para couro e pronto, sua pulseira está linda!

Tutorial

Pulseira da Morena de Salve Jorge

A Morena da novela global Salve Jorge faz muito sucesso com as suas pulseiras coloridas e marcantes. Sendo assim, aprenda a fazê-las para ficar linda e elegante como a atriz Nanda Costa.

Como fazer pulseiras

Materiais:

  • 30 centímetros de tira de couro da cor desejada
  • 30 centímetros de fio de strass
  • 2 metros de cordão encerado da cor da tira de couro
  • Fecho à sua escolha
  • Cola para Couro

Modo de Fazer:

Insira a ponta da tira de couro no fecho, dobrando-a em 1,5 centímetros. Coloque a ponta do cordão encerado entre a dobra e passe cola para fechar essa ponta. Aperte bem e espere até a cola secar. Coloque um pinguinho de cola 1 centímetro antes do fecho e ponha a ponta do strass sobre ele. Então, passe o cordão encerado entre 2 bolinhas de strass. Dê a volta na tira de couro e passe-o novamente por mais um espaço entre um strass e outro e siga assim até o final do strass. Ao final, corte o cordão encerado de modo que sobre mais ou menos 1 centímetro dele. Insira a tira de couro no outro lado do fecho, dobre-a e passe cola. Ponha o cordão encerado no meio e aperte bem para que tudo fique bem colado. Para usar essa pulseira, enrole-a 2 vezes no pulso para fechá-la e fique linda como a Morena!

Tutorial

Mais tutoriais

Pulseira Hippie

Pulseira Fáceis

Comente!




*Campos obrigatórios