Como Fazer a Massagem Candle

Feita com velas, a massagem candle proporciona um delicioso relaxamento e vários outros benefícios para a saúde.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Corpo

Você já imaginou em relaxar através de uma massagem feita por velas? Parece impossível, mas esse já é um método muito utilizado em grandes spas e clínicas de estética. A chamada massagem candle, traduzido do inglês “vela”, utiliza vários cosméticos que contribuem para inúmeros benefícios, tanto psíquicos como físicos. Sendo assim, saiba como fazer a massagem candle.

O que é Massagem Candle

A vela utilizada na massagem candle é diferente da encontrada normalmente em supermercados. Ela não é tóxica e produzida sem parafina, porém, com o acréscimo de manteiga de karité, vitamina E e óleos essenciais como o de eucalipto, de capim-limão, de lavanda entre outros.

Tal vela é aquecida até uma temperatura máxima de 35ºC a fim de que seja suportável e confortável para os clientes. Desse modo, ela se transforma em um óleo quente que é despejado sobre o corpo do cliente para que a massagem seja realizada. Com movimentos de compressão e de deslizamento, o profissional proporciona deliciosos momentos de relaxamento, prazer e alívio.

Como é Feita a Massagem Candle

Antes de passar o óleo quente no corpo do cliente, o profissional irá fazer uma esfoliação nos locais em que ele será aplicado. Assim, poderá ser mais facilmente absorvido pela pele até alcançar a camada da pele mais profunda.

Massagem candle

Depois, é passado o óleo e realizada a massagem de compressão e de deslizamento. Todo o processo dura em média 1 hora.

Massagem Candle Dói?

Não, pois o terapeuta sempre verifica a temperatura do óleo antes de despejá-lo sobre o corpo do cliente. A temperatura é amena e muito confortável e relaxante, principalmente por causa do aroma suave e do clima favorável.

Benefícios da Massagem Candle

A massagem candle é responsável por trazer inúmeros benefícios à saúde. São eles:

Massagem com vela

  • Hidratação profunda da pele por até 15 dias;
  • Regula as funções do intestino, melhorando a digestão e as prisões de ventre;
  • Melhora dores de cabeça;
  • Desobstrui as vias respiratórias com a eliminação de mucos e secreções dos brônquios dos pulmões;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Acaba com a fadiga, com a tensão e a rigidez muscular e com as dores;
  • Ajuda no sono;
  • Reduz o inchaço em volta de lesões;
  • Acaba com as câimbras e melhora o tônus muscular;
  • Reduz o cansaço, restabelecendo a energia;
  • Melhora a impaciência, a ansiedade e a irritação;
  • Ajuda a relaxar e a acabar com o estresse cotidiano; e
  • Auxilia na eliminação de toxinas e detritos acumulados no organismo.

Contra Indicações

A massagem candle é contra indicada para pessoas que possuam cicatrizes, lesões recentes na pele, doenças infecciosas ou inflamações. Nos primeiros 3 meses de gravidez, a mulher deve evitar o procedimento, a não ser que tenha a recomendação de um médico.

Quanto Custa

Uma sessão de massagem candle custa em média R$70,00, mas se você quiser fazê-la em casa, as velas especiais são encontradas em lojas especializadas de massagem ou em clínicas de estética. Na internet, também é possível encontrá-las.

Onde Fazer

A massagem candle pode ser feita nos melhores spas e clínicas estéticas do Brasil. Entretanto, peça por recomendações e verifique se os locais escolhidos possuem boas condições de higiene.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios