Como Fazer a Escova Durar Mais?

O verão é uma época complicada para quem não fica sem escovar os fios, aprenda truques para ter o liso por mais tempo.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

O verão é uma época esperada por quem gosta de calor e de clima de descontração, por outro lado, quem prefere andar sempre arrumadinho sofre em dias de temperaturas elevadas. Não apenas porque pensar em uma roupa que mantenha o frescor o dia todo, considerando trabalho e outras coisas envolvidas na rotina é difícil, mas também porque manter os outros detalhes em ordem se torna um grande ritual.

O cabelo é uma das partes do visual que mais sofre esteticamente com as altas temperaturas, se você é do tipo que só anda de cabelo solto e principalmente, não dispensa uma escova, sabe bem do que estamos falando. Embora lançar mão de penteados possa ser uma alternativa a passar vergonha com os fios em desordem em, por exemplo, uma reunião importante, se quer usar os cabelos soltos e aproveitar o clima de descontração do verão, veja as dicas que temos a seguir.
escova nos cabelos

Preparação Pré-Escova

Parece bobagem, mas o estado em que seus fios estão antes da escova podem fazer muita diferença do resultado final dela. É preciso entrar em equilíbrio em relação a umidade do cabelo, para isso utilize um shampoo anti-resíduos ou um shampoo de pH neutro, a ideia é limpar o cabelo dos produtos utilizados anteriormente e começar do zero, mas não deixa-lo com a cutícula aberta, para que não recupere umidade após o uso do secador.

Também é importante não usar condicionador, que faz o efeito contrário da maioria dos shampoos, fecha a cutícula e “guarda” umidade, que não é liberada apenas com o secador, além disso, aumenta a oleosidade  e só por esse detalhe a escova pode durar menos.  Não se esqueça, no final da lavagem e antes de iniciar a escova de usar um produto termoativo, para proteger os fios. Por não usar condicionado,r o cabelo pode apresentar mais frizz, devido às cutículas não estarem muito fechadas, para resolver isso, basta um jato de ar frio no fim da escovação.

Truques Diários

Na hora do banho, utilize touca plástica para não molhar os cabelos, mas essencialmente, o material deve barrar a umidade do chuveiro, para que o cabelo não fique frizzado ou sem forma. Para dormir, um truque de avó sempre ajuda: a velha “touca”. Com grampos prenda mechas do cabelo contornando toda a cabeça, para evitar que o cabelo amasse durante o sono e no outro dia, facilitará o penteado e proporcionará um liso perfeito. Se a sua intenção é conseguir um ondulado leve, quase como Giselle Bundchen, prenda o cabelo em um coque baixo, que resultará em ondas na manhã seguinte.

mulher fazendo escova

Use Finalizadores!

Muitas vezes nos lembramos apenas de passar produtos para proteger os fios da temperatura, os termoativos, mas ao final da escovação uma boa finalização também é importante, os sprays, silicone, séruns e pomadas criam capas de proteção nos fios que impedem o seu contato com a umidade do ar, deixando o liso mais durável.

Entre as escovas, nos intervalos, não esqueça de cuidar dos fios para recuperar o brilho e a maciez, realizando hidratações, pois elas também interferem na qualidade e duração do efeito alisado.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios