Como Esquecer um Grande Amor

Uma grande paixão só se cura se você estiver disposta a esquecer.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Dificuldades, Relacionamento, Término & Divórcio

Viver um grande amor como em um filme romântico não acontece com qualquer pessoa. E quando acontece, acreditamos que durará pelo resto da vida. Porém, na vida real, infelizmente, não é sempre isso que ocorre. Os amores terminam e o coração se despedaça em cacos e as lágrimas rolam sem parar. Se você viveu um grande amor e ele acabou, bola pra frente! Não adianta ficar choramingando pela eternidade, pois se o gato não te quis mais, está na hora de você chutar o balde e levar a vida adiante, sem medo de ser feliz novamente.

decepção amorosa

Como superar a decepção

Ele parecia o homem dos seus sonhos, sempre muito atencioso, carinhoso e romântico. Entretanto, de um dia para o outro, achou que não gostava mais de você e simplesmente te abandonou. Se foi isso o que aconteceu ou foi uma história similar, chore apenas mais duas lágrimas, seque-as e chega, pois não vale a pena desperdiçar água! Jogue no lixo tudo o que te fizer recordar dele: presentes, cartões, fotos, roupas… Apague o telefone dele do seu celular e mude imediatamente o seu relacionamento no Facebook para solteira.

Muitas vezes acreditamos que encontramos o homem perfeito, mas ele te decepciona. Portanto, ele não era tão perfeito assim, concorda? Passe a enxergá-lo dessa forma e será muito mais fácil esquecê-lo. É claro que guardar boas recordações também não faz mal a ninguém e te fará dar boas risadas do que aconteceu algum dia, quando estiver acompanhada por um novo gato.

Desabafar com familiares e amigos podem ajudar bastante. Saia com eles e divirta-se. Aos poucos, aquilo que parecia uma grande paixão irá se tornando apenas um borrão irreconhecível do seu passado.

Se o trauma for muito grande, procure por ajuda psicológica. As terapias ajudam as pessoas a se conhecerem melhor e você conseguirá focar em objetivos com mais clareza e dedicação. Pense nisso!

Nunca mais vou me apaixonar

A primeira reação de quem perde um grande amor é dizer essa frase. Não se desanime, porque nem todos os homens são iguais. Aliás, são muito diferentes uns dos outros, comece a perceber. Alguns são mais tímidos, outros mais atirados. Alguns não querem nada enquanto outros são loucos por um relacionamento sério. Não desacredite nos homens, ainda existem bons por aí, basta encontrá-los. Dê chances aos gatos que aparecerem em seu caminho e nunca os compare com o seu ex, porque ninguém gosta de ser comparado com um fantasma que fez tanto mal a alguém.

Abra o seu coração e esteja disposta a conhecer novos homens. Não desanime se outros relacionamentos também não derem certo. Cada um tem seu tempo para encontrar a cara metade e o seu certamente chegará, basta ter paciência, perseverança e coragem.

Como encontrar o homem ideal

esquecer um grande amor

Opa, como o próprio adjetivo diz: ideal, ou seja, nas ideias, abstrato. Homens ideais só aparecem em filmes, novelas e romances. Por isso, nunca procure por um homem ideal, mas pelo homem que te satisfaça no maior número de quesitos possível.

Frequente os seus locais favoritos com as suas amigas que terá maiores probabilidades de conhecer um cara que tenha os mesmos gostos que você, e nada melhor que um companheiro para todos os momentos, não é? Outra dica importante é se cadastrar em sites de relacionamento. Neles, você poderá escolher todas as qualidades que procura em um homem e o sistema filtrará os pretendentes que mais se encaixam ao seu perfil. Então, fica por sua conta decidir quem será o seu príncipe encantado.

Com essas dicas, você se esquecerá bem rápido desse tal de grande amor da sua vida (se é que o foi realmente) e, em pouco tempo, estará desfilando com um lindo gato pelas ruas com um belo sorriso no rosto! Se você procura esquecer o passado e se preparar para um novo relacionamento, eu recomendo você assistir o vídeo abaixo:

3 Passos para Fazer um Homem Te Amar (Recomeço!)

3 passos

Comente!




*Campos obrigatórios