Como Engravidar

Para engravidar, é preciso ter muita dedicação e cuidados para que o bebê nasça com bastante saúde.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Comportamento, Família

Você e seu parceiro já conversaram bastante e chegaram à conclusão de que falta um bebê no relacionamento? Então, para que essa criança nasça com muita saúde e alegria, é preciso tomar alguns cuidados antes das tentativas de engravidar saudavelmente. Sendo assim, veja algumas dicas úteis de como engravidar.

Período Fértil

A primeira dica para poder engravidar é saber quando é o seu período fértil, pois geralmente é durante essa fase que o óvulo é fecundado. Os ciclos menstruais regulares possuem 28 dias, sendo que a ovulação começa a acontecer somente no 14º dia depois do primeiro dia de menstruação. Esse período dura aproximadamente 6 dias e está presente em todos os meses, desde a primeira menstruação até o início da menopausa.

Contudo, em algumas mulheres, o ciclo menstrual é irregular, o que dificulta o conhecimento desse período. Para tanto, procure a ajuda de um ginecologista para que ele te oriente corretamente.

Quando Tentar Engravidar

É claro que manter relações sexuais periódicas com o parceiro é bastante saudável. Porém, se vocês querem realmente engravidar, existem os períodos propícios para tal. Eles acontecem no seu período fértil e vocês podem começar a tentar 3 dias antes do seu início, pois alguns espermatozóides sobrevivem por até 7 dias no organismo feminino. No entanto, saiba que os seus óvulos vivem por apenas 1 dia.

Como engravidar

Mas se você não sabe exatamente quando é o seu período fértil, siga a regra de ter relações a cada 2 dias para que você tenha um grande estoque de espermatozóides saudáveis a espera do seu óvulo.

E caso vocês não tenham feito sexo por um longo tempo, faça o seu parceiro ejacular pelo menos uma vez antes do seu período fértil porque pode haver um acúmulo de espermatozóides mortos no sêmen, que são inúteis para a fecundação.

Não Fique Ansiosa Demais

Quanto mais ansiosa você ficar, mais difícil será de engravidar, pois o estresse faz com que os hormônios responsáveis pela gravidez fiquem alterados, o que dificulta a ovulação.

Portanto, divirta-se durante as tentativas, fazendo sexo despreocupadamente, como se fosse uma brincadeira. Além disso, se você estiver muito nervosa, o seu parceiro também ficará, o que dificultará ainda mais a vinda do seu tão sonhado bebê.

Como Ter Espermatozóides Saudáveis

Os espermatozóides são as grandes estrelas no processo da gravidez, porque são eles os responsáveis por fecundarem os seus óvulos, certo? Por isso, devem ser muito saudáveis e ágeis. Para tanto, você deverá incluir o seu parceiro na conversa, pedindo para que ele tome algumas preocupações para que o bebê de vocês nasça saudável e bonito.

Ele precisará, em primeiro lugar, eliminar o álcool e o cigarro de sua vida, pelo menos durante o período de tentativas para que haja uma abundância de espermatozóides. E para que eles sejam velozes e fortes, deve aumentar a ingestão de alimentos ricos em zinco, cálcio, ácido fólico e vitaminas C e D.

Técnicas para engravidar

Ele também deverá evitar banhos muito quentes e saunas, já que espermatozóides morrem a temperaturas elevadas. E por fim, peça para que ele não carregue o notebook no colo ou ande de bicicleta, pois essas ações esquentam os testículos, matando os espermatozóides.

Mamãe Preparada

As mesmas dicas para o papai valem para a mamãe saudável, que deve se abster de álcool, cigarro e drogas enquanto estiver tentando engravidar e, principalmente, durante a gravidez.

Ela também deve procurar um bom ginecologista para fazer todos os exames necessários a fim de notificar que o seu organismo esteja saudável para gerar um bebê com tranquilidade. Depois de todos esses cuidados, basta ir para a parte mais gostosa: as tentativas!

Método: O Milagre da Gravidez

Uma amiga havia tentado vários métodos para engravidar sem muito sucesso. Até conhecer o programa de uma americana chamada Lisa Olson que criou um material baseado na medicina chinesa que aborta todos os aspectos que podem estar impedindo a sua gravidez. Ela fala sobre todos os tópicos levantados acima e aprofunda o assunto com muita clareza. Li uma boa parte do material e recomendo! Minha amiga engravidou em cerca de 2 meses. Conheça o Milagre da Gravidez clicando aqui >

Comente!




*Campos obrigatórios