Como Descolorir Pelos

Como descolorir pelos rapidamente com dicas para as mulheres grávidas.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Corpo

Não só de dor vive a vaidade feminina, alguns procedimentos tem resultados semelhantes e evitam o desconforto. Um exemplo é descolorir os pelos que ao clarear a penugem escura pode substituir a depilação.

Popularmente conhecido como banho de lua o clareamento é fácil e rápido de fazer, podendo ser aplicado nos braços, pernas e buço, deixando os pelinhos dourados sem sofrimento.

Como descolorir pêlos em casa

A receita do banho de lua é simples, os produtos necessários para descolorir os pelos: óleo de amêndoas, água oxigenada e pó descolorante. Confira este passo-a-passo:

  1. Primeiro deve-se aplicar uma camada de óleo de amêndoas nas partes do corpo em que o produto descolorante será usado, isso ajudará a proteger e a hidratar a pele.
  2. Misturar a água oxigenada com o pó descolorante e passar no corpo, a proporção é sempre de 2:1. Antes de aplicar em todas as áreas escolhidas teste na parte interna dos braços para evitar reações alérgicas.
  3. Após 10 minutos, aplique exfoliante para retirar a mistura e enxague o produto, sempre bom passar um creme hidratante ao fim do processo.

DICA: É comum sentir uma leve coceira na área em que o produto estiver agindo e, um aviso importante, deve-se ficar longe do sol enquanto a mistura estiver na pele.

Como descolorir pelos em casa

Uma dúvida frequente é sobre como descolorir os pelos na gravidez. É recomendável nesses casos esperar até o segundo trimestre e utilizar somente a água oxigenada, para as mulheres que procuram uma alternativa pode-se usar camomila que ajuda a clarear os pêlos, os descolorantes com amônia são proibidos.

Para facilitar ainda mais esse procedimento existem marcas que vendem kits de banho de lua, com todos os produtos e o passo a passo para uma aplicação rápida. Alguns dos mais conhecidos são: Banho de Caviar Lightner Aromatherapy, Kit Banho Claro de Lua da Laborene e Amorável Kit Banho de Lua.

Os produtos podem ser encontrados facilmente em qualquer farmácia e por um preço acessível, apresentam desde cremes com parafinas e algas marinhas até sais de banho. Outra informação importante para as mulheres que não tem tempo para fazer o clareamento em casa são os salões que oferecem o banho de lua, com a duração média de 45 minutos eles seguem os mesmos passos – esfoliação, clareamento e hidratação.

Para Hidratar a Pele

A hidratação da pele após retirar o produto é muito importante, para quem quer uma receita mais natural e eficiente do que os hidratantes convencionais pode bater:

Como descolorir pelos

  • 2 copos de água mineral
  • 6 gotas de óleo de gergelim
  • 1 maço de hortelã

Antes de aplicar na pele deve-se coar a mistura. A hortelã proporciona uma sensação refrescante e o gergelim é hidratante e um antioxidante natural.

Confira este vídeo com dicas super legais para descoloração de pelos sem coceira:

Comente!




*Campos obrigatórios