Como Decorar uma Sala

Para decorar bem uma sala, é preciso levar em conta o tamanho do cômodo e a sua personalidade.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Comportamento

A sala é o local em que você recebe as suas visitas e, por isso, deve ser aconchegante e cheio de charme para que todos se sintam à vontade. Além disso, o quesito funcionalidade é bastante válido para os dias atuais, pois muitas mulheres trabalham fora e não têm tempo para organizarem as casas como gostariam. Portanto, saiba como decorar uma sala para que a sua casa seja um lugar gostoso e amigável.

Estilo

Em primeiro lugar, é preciso decidir o estilo que sua sala terá. Romântico, moderno, clássico ou alternativo? Então, já é possível sair às compras, mas lembre-se de levar as medidas do seu cômodo para não cometer erros de cálculo, adquirindo móveis que não caberão nele.

Tamanho

O tamanho da sala influencia bastante na decoração, pois se ela for muito pequena, não caberão vários móveis e, se for grande, você pode até dividi-la em dois ambientes, sendo um para a televisão e outro para as visitas.

Salas pequenas precisam de conforto e, portanto, móveis pequenos são os ideais, contanto que sejam funcionais. Por exemplo: um sofá cama é ótimo para esse tipo de sala porque pode ser aberto quando você precisar relaxar um pouco mais.

No centro, coloque uma mesa pequena apenas para alocar revistas ou enfeites e a televisão pode ser pendurada na parede para ocupar menos espaço. Nessa situação, paredes brancas ou claras são as mais adequadas, já que dão a sensação de grandeza.

Por outro lado, se o local for grande, há várias opções de sofás com apoio para os pés ou que sejam em formato de “L” para contornar todo o local. Procure por uma mesa de centro que combine com os sofás e o rack deixará a sua sala muito mais charmosa.

Decoração de sala moderna

Exemplo de Sala Moderna

Na foto abaixo, temos um exemplo de sala moderna. O seu tamanho é médio, mas as paredes laterais brancas e o papel de parede com desenhos geométricos a deixam maior e mais limpa. Cada móvel é feito em modelos, texturas e materiais diferentes, mas criam uma linda harmonia entre si, o que deixa o local bastante aconchegante e irreverente.

O tapete e as almofadas coloridas ajudam a criar esse ambiente alegre e divertido, enquanto as lâmpadas dão um aspecto sóbrio e elegante. A mesa central é o símbolo da modernidade, pois é feita de vidro e seus ângulos são todos retos, porém, os enfeites sobre ela a deixam mais calorosa e receptiva.

Como decorar uma sala

Exemplo de Sala Romântica

E se o seu estilo é o romântico, use e abuse dos móveis rústicos com detalhes feitos à mão, especialmente apostando na madeira como matéria-prima. Estampas floridas em tons claros deixam o ambiente bastante confortável e aconchegante, assim como tapetes peludos e flores espalhadas em vasos.

A iluminação é importante nesse tipo de decoração e, portanto, deve ser o centro das atenções. Para noites românticas, tenha sempre um abajur perto do sofá, mas durante o dia, a luz deve entrar com toda a força para iluminar o local.

Decoração de sala alternativa

Exemplo de Sala Alternativa

Mas se você é alternativa e gosta de coisas diferentes, faça uma sala bem alternativa utilizando diferentes texturas, materiais e cores na sua decoração. Pendure pôsteres dos seus artistas favoritos e escolha uma almofada de cada cor. Misture vasos de flores com brinquedos ou esculturas criativas e tudo vai virar uma festa para os seus convidados, que se encantarão com a sua ousadia e bom gosto.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios