Como Cuidar da Pele

Para ficar com a pele sempre bonita, macia e radiante, são necessários cuidados especiais.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Pele

A pele é a camada que nos envolve, protegendo-nos contra os males externos como a poluição, o vento, a chuva entre outros. Além disso, ela é o nosso cartão de visitas, pois é o que todos vêem de nós. Por isso, ela merece cuidados especiais para continuar sempre bonita, saudável e radiante. Sendo assim, saiba como cuidar da pele para tê-la impecável por muito mais tempo.

Limpeza

A pele precisa ser limpa constantemente para não haver acúmulo de substâncias tóxicas e sujeiras em sua superfície. Quando isso acontece, os seus poros são obstruídos, o que causa o aparecimento de cravos e espinhas.

Portanto, a limpeza é essencial. Lave o rosto 2 vezes ao dia, de preferência com o sabonete indicado para essa região e para o seu tipo de pele. Quanto ao corpo, evite banhos muito quentes e prolongados, pois isso acarreta o ressecamento da pele.

Hidratação de pele

Uma vez por semana, faça uma esfoliação do rosto para retirar as células mortas e, uma vez por mês, opte por uma limpeza de pele profunda, que pode ser realizada em salões de beleza ou na sua própria casa.

Hidratação

A hidratação não deve deixar de ser feita um único dia, pois ela é responsável por manter a pele brilhante e elástica. Sendo assim, escolha o hidratante recomendado para o seu tipo de pele e passe-o 2 vezes ao dia após o banho, quando os poros da pele ainda estão abertos, promovendo uma hidratação profunda.

No entanto, não se esqueça que a hidratação também deve ser feita de dentro para fora, ou seja, através da ingestão de água. Beba no mínimo 2 litros de água por dia e a sua pele ficará muito mais bonita e saudável.

Maquiagem

A maquiagem é responsável por deixar as mulheres mais vistosas e bonitas. Porém, se não for retirada com cuidado antes de dormir, pode causar grandes estragos na pele como o envelhecimento precoce e acnes. Por isso, não deixe de passar o demaquilante antes de se deitar para dormir com a pele limpa e pronta para respirar.

Proteção Solar

O sol é um dos maiores inimigos da pele bonita. Portanto, proteja-se contra ele com filtros solares com Fator de Proteção Solar de no mínimo 30, mesmo em dias nublados, quando os raios ultravioletas ficam ainda mais fortes e perigosos.

Como cuidar da pele - protetor solar

Assim, sua pele ficará jovial e radiante por mais tempo, além de ficar protegida contra a doença do século, ou seja, o câncer de pele.

Alimentação

Mas não adianta você tomar todos os cuidados citados acima se não mantiver uma alimentação saudável e equilibrada, afinal, tudo vem de dentro para fora. Sendo assim, fique longe de alimentos muito gordurosos e cheios de açúcar, porque eles ficarão visíveis em sua pele cheia de espinhas e celulites.

Opte por alimentos ricos em fibras para que as toxinas sejam eliminadas com mais rapidez. Vitaminas, sais minerais e proteínas encontrados em frutas, legumes, verduras e carnes sem gordura também são importantíssimos para uma pele lisa, macia e bem nutrida. Além disso, esses alimentos também farão o seu organismo funcionar melhor.

Para mais dicas de como cuidar da pele, assista ao vídeo abaixo:

O Cuidado da Pele Deve Começar de Dentro pra Fora

O vídeo a seguir revela como você deve cuidar da pele de dentro pra fora, para ter uma pele limpa e tonificada, e longe de cravos e espinhas, de forma permanente. Assista:

adeus acne

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios