Como Clarear as Axilas

Existem vários métodos para tratar do escurecimento das axilas. Basta saber qual é o melhor para o seu tipo de pele.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Pele

A depilação com o método incorreto, a transpiração, o uso de desodorantes com álcool, as alterações hormonais ou as alergias podem fazer com que a região sensível das axilas ganhe uma nova pigmentação, ficando mais escura e grossa. Isso causa grande incômodo nas mulheres que sofrem desse problema, pois mexe com a sua vaidade. Portanto, nesse artigo, daremos algumas dicas de como clarear as axilas.

Procurar pelo Motivo do Escurecimento

Em primeiro lugar, é preciso saber o motivo pelo qual as suas axilas escureceram:

  1. Tente mudar o seu método de depilação, que pode ser muito agressivo para o seu tipo de pele. Desse modo, você deve observar constantemente as reações do seu organismo para escolher o melhor método para a sua pele.
  2. Se você costuma usar desodorantes com cheiro forte que contenha álcool em sua fórmula, troque por um sem essa substância ou prefira um com cheiro mais suave ou até sem cheiro. Dê preferência aos desodorantes em creme, pois são menos agressivos à pele.

Como clarear axilas

Porém, a melhor opção para saber a causa do escurecimento das suas axilas é procurar um bom dermatologista que, inclusive, indicará um bom tratamento para que elas voltem a ficar lindas e claras. Para tanto, veja abaixo alguns dos procedimentos mais utilizados para clarear as axilas.

Peeling

Através da aplicação de uma substância ácida na pele, o peeling promove a remoção parcial ou total da pigmentação escurecida da região. Entretanto, apesar de ser o tratamento que apresenta melhores resultados, não é recomendável para pessoas que já estiverem com a pele muito endurecida ou escura, porque ele deixa a pele ainda mais delicada e sensível.

Luz Pulsada

Essa técnica consiste em direcionar o laser, também chamado de luz pulsada, para a região a ser tratada. Quando isso acontece, a pigmentação diminui, sendo uma ótima substituta para o procedimento de peeling, já que a luz pulsada, além de deixar a pele das axilas mais clara, garante que ela fique suave e lisa.

Desodorantes e Cremes Clareadores

Nas prateleiras de farmácias, perfumarias e supermercados, encontramos diversas marcas de desodorantes e cremes clareadores. Eles até funcionam, mas não garantem que a pele fique realmente clara. Por isso, é importante a indicação de um médico, pois ele saberá exatamente a necessidade da sua pele através de exames clínicos.

Produtos para clarear axilas

Receita Caseira

Existe uma receita caseira muito utilizada para o clareamento das axilas.

Ingredientes:

  • uma colher de sopa de aveia em flocos
  • uma colher de sopa de amido de milho
  • uma colher de sopa de mel
  • uma xícara de chá de leite de soja

Em um recipiente fundo, despeje a quantidade de aveia em flocos indicada e depois, adicione os outros ingredientes, deixando o leite de soja por último. Mexa tudo muito bem com o auxílio de uma colher até formar uma pasta cremosa. Então, pegue um pouco dessa mistura e aplique nas axilas, fazendo movimentos suaves e circulares por aproximadamente 10 minutos. Retire-a com água.

Faça esse ritual todos os dias até completar um mês, e não se esqueça de utilizar protetor solar na região durante esse período para que a coloração escura não retorne. No final do tratamento, a sua pele estará lisinha e clarinha como você deseja.

Para mais dicas de como clarear axilas, assista ao vídeo abaixo:

1 comentário

  1. maria de lourdes da silva (30/05/2014)

    gostei de saber como clerear axilas,quero saber mais.

Comente!




*Campos obrigatórios