Como Aumentar os Olhos com Maquiagem

Com truques simples de maquiagem, é possível dar a impressão de que os seus olhos são maiores.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

A maquiagem é capaz de disfarçar pequenos defeitos, de realçar as partes mais bonitas do rosto e de aumentar ou diminuir algo que nos insatisfaz. Por isso, ela é uma grande aliada de todas as mulheres, que podem usar os seus mais diversos truques para ficarem ainda mais lindas e charmosas. Portanto, se você tem olhos pequenos e gostaria de aumentá-los, veja como aumentar os olhos com maquiagem.

maquiagem de olhos

Lápis Claro na Linha D’Água

A linha d’água é aquela que fica entre a parte interna dos olhos e os cílios. Ou seja, é onde costumamos passar o lápis. Já reparou que, quando usamos um lápis escuro nessa região, nossos olhos parecem menores? Isso acontece porque os tons escuros formam uma espécie de sombra, o que dá a impressão de que os olhos sejam menores.

Por outro lado, cores claras iluminam o olhar, aumentando os olhos. Por isso, aposte nos lápis bege ou simplesmente, não passe nenhum lápis no local. Quanto ao branco, fique longe dele para não ficar com o visual muito ‘over’.

E para abrir bem os olhos, passe um lápis escuro na linha dos cílios, mas deixando o canto interno sem pintar. E para finalizar, esfume o canto externo dos olhos com uma sombra mais clara que o lápis.

Sombra Acima do Côncavo

O côncavo dos olhos é aquele ossinho que fica em volta do globo ocular e, por isso, pode ser facilmente sentido com as pontas dos dedos. E um dos truques para dar a impressão de que os seus olhos são maiores é passar levemente uma sombra marrom claro acima da linha do côncavo, e não, em cima, ok? Assim que ela estiver marcada, passe a cor de sombra desejada acima da marrom claro, esfumando-a em direção às sobrancelhas.

Então, no canto externo dos olhos, passe uma sombra mais escura para dar mais profundidade ao olhar.

Iluminação

Para abrir bem os olhos, a iluminação é muito importante. Porém, é preciso saber exatamente onde e como fazê-la. A sombra iluminadora de cor clara deve ser aplicada somente nos cantos internos dos olhos e abaixo das sobrancelhas para que o efeito seja o desejado. Para finalizar a iluminação, aplique uma sombra metalizada no centro da pálpebra para então esfumá-la.

Delineado Fino

Quanto mais grossa for a linha feita pelo delineador, menores ficarão os seus olhos. Por isso, é importante ter as mãos bem firmes para conseguir fazer o traçado o mais fino possível. Caso você não tenha tanta prática, é melhor deixar os olhos sem delineador, porque ainda ficarão maiores que com uma linha grossa sobre eles.

aumentar olho

No final, limpe os cantos externos com um cotonete limpo. Se quiser alongar os olhos, puxe uma linha para fora e fazer o traçado tipo “gatinha”.

Cílios

Os cílios são o toque final para garantir olhos bem grandes nos seus eventos especiais. O primeiro truque é utilizar o velho curvex para deixar os cílios bem curvados. E para que a curva fique bem suave, utilize-o em 2 locais: rente à raiz e no centro dos cílios.

E para terminar, a máscara de cílios, que deve ser aplicada desde a raiz até o final dos pelos. Repita os movimentos pelo menos 3 vezes para deixá-los bem grossos. Os melhores tipos de máscaras são aquelas com efeito alongador. E se preferir, cílios postiços são magníficos para aumentarem os olhos.

Comente!




*Campos obrigatórios