Como Aumentar a Autoestima

Para aumentar a sua autoestima, saiba valorizar as suas qualidades, deixando de lado as pessoas que te criticam.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Comportamento

A autoestima é a imagem que cada pessoa tem de si própria. Há pessoas que a têm muito baixa, o que as leva a se criticarem, rebaixarem e até a se denegrirem frente às outras por um sentimento de inferioridade, mesmo que não haja motivos reais para tal comportamento. Isso pode levar a problemas sérios como a depressão, a insegurança e à inadequação. Sendo assim, se você se sente nessa condição, saiba como aumentar a autoestima e seja feliz.

mulher com autoestima

Conheça-se Melhor

Geralmente, as pessoas com baixa autoestima têm pouco conhecimento sobre si mesmas e, por isso, passam a ver defeitos em tudo: na sua imagem, na sua inteligência e no seu modo de vida. Entretanto, saiba que ninguém é perfeito e que até a modelo mais linda do mundo possui algum problema.

Por isso, é preciso fazer uma viagem interior para se conhecer, tanto por dentro como por fora. Então, se você não é magra, tudo bem. Deve haver outras qualidades: você pode ser engraçada, inteligente, esperta… Mas se mesmo assim não se sentir mais feliz, coloque os pés no chão e comece a fazer um tratamento para emagrecer: faça uma boa dieta e pratique atividades físicas, pois é possível mudar o que não gosta em você.

Sem Comparações

Um dos maiores problemas de quem sofre de baixa autoestima são as comparações excessivas com outras pessoas. Sempre são mais feias, mais burras, mais pobres, mais atrapalhadas que os outros e, por isso, sentem-se rebaixadas e inferiores.

Entretanto, nem todos têm todas as qualidades e essas comparações geralmente são feitas apenas sob um aspecto, o que deixa a pessoa incompleta com relação aos outros adjetivos. Por exemplo, uma pessoa pode ser extremamente bonita, mas não tira boas notas e tem o papo superficial enquanto outra pode ser muito inteligente, mas não é comunicativa o suficiente para ter vários amigos.

Desse modo, olhe para si e resgate todas as suas qualidades, trabalhando ao máximo para deixá-las ainda melhores. Quanto aos defeitos, fique tranquila, porque com o tempo, conseguirá superá-los.

Fique Longe de Pessoas Negativas e Críticas

As pessoas negativas ou críticas costumam olhar mais para os outros que para si mesmas e, por isso, não enxergam que possuem tantos defeitos quanto as pessoas a quem criticam.

Desse modo, não vale a pena levar a sério as críticas de pessoas assim, pois elas acabam por te influenciar e baixar ainda mais a sua autoestima. Então, quando uma dessas pessoas se aproximar de você com críticas ou negatividades, fique longe delas e, se puder, explique-lhes o motivo. Quem sabe assim elas se enxergam?

autoestima elevada

Valorize-Se

Para aumentar a sua autoestima, aprenda a se valorizar. Para tanto, compre roupas novas, use maquiagens e acessórios que combinem com a sua personalidade e posicione-se em frente ao espelho, dizendo as palavras: “Sou linda e ninguém vai conseguir me destruir!”. Assim, você verá que há uma pessoa maravilhosa à sua frente pronta para descobrir novos caminhos e forças que estavam guardados em seu interior.

Agarre-se às suas qualidades e faça com que fiquem cada vez melhores e faça dos seus defeitos, seu charme.

Ame-se Acima de Tudo

E para terminar, você deve se amar. Afinal, foi esse corpo, essa mentalidade e essa personalidade que você recebeu ao nascer e não poderá mudá-los. Sendo assim, aceite-se e ame-se acima de todos e de tudo, pois só é realmente amado quem se ama. Com isso, sua autoestima será elevada e você se sentirá outra pessoa, muito mais feliz e divertida, o que fará com que todos te amem do jeito que é.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios