Como Atrair o Homem Ideal

Qual o seu homem ideal?

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Atração, Sedução

Desde pequenas, com os contos de fadas, por exemplo, mulheres são incutidas na busca de um homem que seja “perfeito”. Há muitos problemas nessa ideia, pois enquanto isso se revela uma força extra para os padrões que estabelecem às mulheres seguirem – o de beleza, sobretudo, pressiona os homens, também, a serem como um modelo que não é baseado no real.

casamento

O ideal romântico coloca expectativas nos relacionamentos, o que pode leva-los à ruína antes mesmo de começar. Pessoas não são perfeitas e para encontrar o parceiro ideal, ter consciência desses valores é o primeiro passo. O que é ideal? A palavra remete àquilo que foi idealizado e é especialmente isso que se faz quando é proposto encontrar uma pessoa ideal, por isso as relações se tornam tão frágeis, pois qualquer mínimo detalhe fora do lugar idealizado foge às expectativas do idealizador.

Por que Conseguir Um Par Ideal?

Apesar da fragilidade num relacionamento construído sobre essa base, as pessoas sempre estão à procura de um par perfeito. O que seria isso, em primeiro lugar? Um par que atende às suas expectativas ou que as subverte? O próprio conceito de perfeito é confuso, pois apesar das características que a mídia e as histórias, baseadas num romantismo que nem sempre é real nos nossos dias, constrói, ao se aproximar de verdade de alguém, essa ideia é desconstruída.

Para algumas pessoas o par ideal é um cavalheiro, enquanto outras concordam que o próprio cavalheirismo é construído sobre uma definição de amor romântico que ofende a mulher e sua individualidade, pois gera uma ideia de trocas equivocadas – a gentileza, na maioria das vezes, pelo sexo ou coisas relacionadas. Para outras, o par perfeito ou ideal é apenas alguém que pode entender e conviver com suas escolhas de vida, mesmo quando não compartilha delas – uma pessoa que respeite seu gosto musical é um exemplo, pois se há intenção de se unir na mesma residência no futuro, saber conviver com os gostos, mesmo opostos, é essencial.

Como Conseguir o Par Perfeito?

Conhecer uma pessoa que se encaixe à você como a outra metade de uma laranja, como costuma-se popularmente dizer, não é um trabalho simples. Porque? Ora, simplesmente porque as pessoas não são metades. Existe, em todos, a capacidade de viver individualmente, capacidade esta que se manifesta mesmo nos relacionamentos, quando uma das partes que exercer sua individualidade – saindo com os amigos, indo trabalhar, fazendo pequenas tarefas diárias que não envolvam o outro.

namoro

A ideia de um par de vasos, embora também pareça equivocada, se aproxima muito mais da ideia de construir um relacionamento com alguém ideal: cada um mantém, separadamente, suas particularidades e detalhes próprios, mas que quando juntos fazem diferença para que queiram continuar unidos.

A melhor forma de encontrar alguém ideal é ser você mesmo, para atrair pessoas que se interessem pelo que você é e que, com sorte, sejam complementares à sua essência, não para serem apenas um, mas para serem dois seres individuais que se complementam. Fuja dos truques, não procure alguém ideal, mas alguém real.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios