Como Afinar o Nariz com Maquiagem

Você pode diminuir ou afinar o seu nariz sabendo fazer a maquiagem certa. Aprenda aqui.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

A maquiagem é a maior arma da mulher, não é mesmo? Pois é, ela serve tanto para reforçar os nossos pontos fortes quanto para disfarçar aqueles dos quais não gostamos muito. Sendo assim, se você possui um nariz largo ou pontiagudo demais, saiba como afinar o nariz com maquiagem sem precisar passar por processos caros e dolorosos como uma plástica:

Materiais Necessários

Para ficar com o nariz como sempre sonhou, reserve os seguintes materiais de maquiagem:

Maquiagem para afinar o nariz

  • Blush marrom escuro e sem brilho, que pode ser substituído por um pó compacto mais escuro que o seu tom de pele;
  • Pó compacto mais claro que o seu tom de pele ou flash iluminador;
  • Pincel para esfumar sombras com cerdas flexíveis.

Técnica Utilizada

Para criar a ilusão de que o seu nariz seja mais fino e menor, a técnica a ser utilizada é a do contraste entre o claro e o escuro, onde a parte indesejada ficará no escuro enquanto a outra será clareada com um brilho.

Como Fazer Maquiagem para Afinar o Nariz

Com o pincel para esfumar sombras com cerdas flexíveis, passe o blush marrom escuro ou o pó compacto escuro do início da sobrancelha ao final do nariz, seguindo a sua lateral, esfumando-a. Repita o procedimento do outro lado do nariz. Então, suavize essas duas linhas com o dedo indicador, espalhando bem o produto, mas sem que ele invada o centro do nariz.

Como afinar o nariz

Aplique o flash iluminador ou o pó compacto mais claro no centro do nariz e bata levemente com o dedo indicador. Assim, quando a luz bater nessa área, dará o aspecto de que todo o nariz esteja mais fino e menor, realçando-a.

Como Fazer Maquiagem para Diminuir a Ponta do Nariz

Agora, se você possui um nariz muito pontudo, deve usar a maquiagem inversa do que a descrita acima. Para tanto, clareie as laterais e escureça a ponta com o pó compacto mais escuro ou com a sombra marrom.

Passo-a-Passo

O maquiador Sadi Consati mostra neste vídeo um truque básico para afinar o nariz olha só:

Dicas para não Errar

Para não ficar com a maquiagem muito carregada e artificial, esfume bastante os tons mais escuros para não exagerar, pois o efeito deve ser sutil para não chamar muito a atenção somente para o nariz.

Iluminação e contorno do rosto

Se você tem a pele bem branca, opte pelos tons rosados para não criar um efeito contrastante demais. Por outro lado, se a sua pele for morena ou negra, os tons de bronze ou de marrons devem ser os preferenciais.

E para que o seu nariz não seja o centro das atenções, capriche na make dos olhos ou da boca. Entretanto, cuidado para não exagerar, lembrando-se sempre da máxima: olhos tudo, boca nada e vice-versa. Assim, não há como errar nas cores e na quantidade de maquiagem.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



1 comentário

  1. Fernanda Romeu

    Amei! Pergunta: Você já experimentou aquele afinador de nariz, o Nose UP? Utilizando junto com a maquiagem será que o resultado sai perfeito? Beijos!

Comente!




*Campos obrigatórios