Como Acabar com Pontas Duplas

Para não ter mais problemas de pontas duplas, siga algumas orientações essenciais.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

As pontas duplas são grandes pesadelos para as mulheres, pois deixam o cabelo com aspecto de espiga de milho, ressecado e sem vida. São causadas por agentes externos como a chapinha ou o secador muito quentes e a exposição excessiva ao sol, ao cloro, ao sal e à poluição. Porém, a má alimentação também pode gerar a fraqueza dos fios, duplicando suas pontas. Se você possui esse problema, saiba como acabar com pontas duplas e tenha cabelos perfeitos e bonitos.

cortar pontas duplas

Verificar o Motivo das Pontas Duplas

Em primeiro lugar, é preciso saber o motivo do aparecimento das pontas duplas. Para tanto, procure um bom profissional para que ele possa analisar os seus fios e diagnosticar a raiz do problema. Somente assim, ele poderá ser solucionado sem deixar vestígios.

Manutenção do Corte

Fios longos começam a afinar nas pontas e, por isso, elas começam a se duplicar. Portanto, é importante que o corte seja realizado pelo menos a cada 3 meses. Se não quiser tirar muito comprimento, não tem problema, peça para que o profissional retire apenas o necessário para acabar com as pontas duplas. Assim, os fios voltam a crescer fortes e sem perigo de se bifurcarem.

Protetor Térmico

O calor resseca as madeixas, deixando-as quebradiças. Desse modo, o uso do protetor térmico é imprescindível antes da chapinha ou do secador, principalmente se estiverem excessivamente quentes. E quando for sair ao sol, não se esqueça de usar um produto que contenha protetor solar, já que o sol é carregado de raios ultravioletas que, além de fazerem mal à saúde da sua pele, também são perigosos para o seu cabelo.

E assim que utilizar a chapinha ou o secador, aposte no reparador de pontas, que as manterá seladas. Alguns produtos até vêm com a proteção térmica, o que facilita bastante a sua vida. Os melhores reparadores são os à base de óleo ou de silicone. Os primeiros são mais indicados para fios mais grossos e ressecados enquanto os segundos devem ser aplicados em fios finos, que ficam livres do efeito pesado e oleoso.

Boa Alimentação

A anemia deixa as madeixas fracas e ressecadas, fazendo com que as pontas dos fios se dupliquem. Portanto, a boa alimentação é essencial para que todos os nutrientes cheguem aos cabelos com sucesso. Afinal, eles e as unhas são os últimos a receberem as vitaminas do organismo.

Sendo assim, capriche nas frutas, nas verduras, nos legumes, nos cereais e nas oleaginosas, que manterão o seu corpo e os seus cabelos saudáveis e bonitos.

cabelo ressecado

Hidratação

Quanto mais ressecados os seus fios forem, mais pontas duplas haverá. Desse modo, a hidratação deve ser realizada pelo menos a cada 15 dias, seja no salão ou em sua casa, com produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

As ampolas de hidratação possuem mais vitaminas e aminoácidos, além de serem absorvidas mais rapidamente. Aposte nelas e tenha cabelos mais fortes e sedosos.

O Que Evitar

E depois que as suas pontas duplas tiverem sumido de vez da sua vida, saiba como prevenir o seu aparecimento novamente. Para tanto, evite:

  • Abusar de tratamentos químicos como alisamento, relaxamento e coloração;
  • Pentear os cabelos de forma agressiva (segure os fios no meio e penteie-os desse ponto para baixo);
  • Usar chapinha e secador muito quentes (mais que 110ºC);
  • Usar xampu em excesso; e
  • Ficar muito exposta ao sol.
Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios