Como Acabar com as Espinhas

As espinhas aparecem porque a pele está muito oleosa. Sendo assim, para preveni-las, é preciso regular essa oleosidade na pele.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Pele

O pesadelo de todos os meninos e meninas, principalmente adolescentes, é ver no espelho as temidas espinhas no rosto. Elas são ocasionadas por inúmeros fatores e o seu tratamento pode ser demorado. Por isso, o melhor modo de evitá-las é fazendo a prevenção. Então, saiba aqui como acabar com as espinhas.

Por que as Espinhas Aparecem?

O aparecimento das espinhas, também conhecidas como acnes, tem motivos variados. Porém, elas geralmente aparecem em adolescentes por causa do excesso de hormônios como a testosterona e os andrógenos, que ocasionam uma grande produção de glândulas sebáceas, que deixam a pele oleosa, obstruindo os canais por onde saem os pelos. Desse modo, a pele fica infeccionada, gerando as espinhas.

Outros casos resultam da proliferação de bactérias no folículo piloso, que se localiza em volta dos pelos, abaixo da pele. Elas fazem com que os triglicerídeos do sebo se transformem em ácidos graxos, o que irrita essa área e faz crescerem as espinhas.

Como acabar com as espinhas

Além disso, a acne pode ser formada pela produção de sebo ou de queratina em excesso no folículo piloso ou por uma predisposição genética.

Como Prevenir o Aparecimento de Espinhas

Entretanto, antes que as espinhas surjam na sua face ou nas costas, o melhor a fazer é prevenir o seu aparecimento. Como são causadas pela excessiva oleosidade da pele, faça uma limpeza adequada nela. Para tanto, utilize os produtos indicados para o seu tipo de pele que, de preferência, deverão ser indicados pelo seu dermatologista. Há no mercado inúmeros sabonetes, adstringentes e loções para o tratamento de espinhas.

Outro modo de prevenir a acne é a esfoliação, que é muito importante para a desobstrução dos poros entupidos. Como os esfoliantes são produzidos com ácido glicólico e salínico, descamam a camada superior da pele, o que retira as células mortas dos poros, limpando-os.

Tratamento para espinhas / acne

E para completar, cuide bem da sua alimentação, que não deve conter alimentos gordurosos como frituras e doces. Quanto ao chocolate, pode incluí-lo na sua dieta, mas não em excesso.

Como Tratar as Espinhas

Mas se você não se cuidou e as espinhas apareceram na sua pele, não há outro jeito senão tratá-las, não é mesmo? Para tanto, a melhor saída é consultar um dermatologista, que avaliará a sua pele e poderá te indicar os melhores medicamentos.

Enquanto isso, conheça alguns dos tratamentos mais famosos contra as espinhas:

  • Tratamento Hormonal: as pílulas anticoncepcionais que utilizam os hormônios progesterona e estrogênio são muito eficientes contra a acne porque ajudam a equilibrar a produção deles no organismo feminino.
  • Peróxido de Benzoíla: medicamentos contendo essa substância combatem a acne leve e moderada porque injeta oxigênio nos poros, destruindo as acnes. No entanto, deve ser utilizado em doses baixas.
  • Laser: esse método diminui as manchas deixadas pela acne com impulsos elétricos.
  • Peelings: eles estimulam a renovação da epiderme, mas são utilizados apenas depois do desaparecimento das espinhas, pois servem para acabar com as cicatrizes deixadas por elas.

O Que Evitar

Para que as espinhas não piorem o aspecto da sua pele, nunca as esprema porque isso pode causar irritações na pele, fazendo com que ela se espalhe para as camadas inferiores, o que pode deixar cicatrizes permanentes.

Solução Definitiva

Se você está disposto a acabar com sua acne (cravos, espinhas, pústulas, etc) então Assista o vídeo abaixo e conheça como criar um estilo de vida que irá eliminar a acne de sua vida para sempre:

adeus acne

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios